Nicole Silveira busca se manter no TOP-10 do Mundo em Sigulda, na 6ª etapa da Copa do Mundo BMW de Skeleton

31 de janeiro de 2024

A semana está prometendo fortes emoções para os fãs do esporte no gelo brasileiro. Enquanto Nat & Jay competem em Xangai pelo Four Continents Championship de Patinação Artística, Nicole Silveira também participa de mais uma etapa da Copa do Mundo de Skeleton, desta vez em Sigulda, na Letônia. A atleta vem de boas participações, tendo atingido o melhor resultado de sua carreira no último mês de Dezembro, quando desceu a pista de Innsbruck em um tempo total de 1:48:30 pela terceira etapa da competição, garantindo uma histórica 7ª colocação (a maior entre atletas brasileiros em etapas de Copa do Mundo).

Atualmente, a atleta soma 672 pontos e segura a 8ª colocação do ranking geral da competição, que está chegando à sua fase final com apenas três etapas restantes (Sigulda, Altenberg, e Lake Placid).

Se Nicole completar os últimos três eventos com a pontuação necessária para finalizar a temporada entre as 10 melhores do campeonato, terá protagonizado outro feito inédito – conquistará a melhor classificação brasileira no ranking final da Copa do Mundo, superando sua própria marca do ano passado, quando ficou em 12º.

A bateria está marcada para sexta-feira, 02 de fevereiro, às 10h da manhã do horário de Brasília. O evento contará com transmissão no Youtube oficial da IBSF.

Mudanças na equipe mostram saldo positivo

Esta temporada começou diferente para nossa rainha dos trenós. Buscando um novo ângulo nas competições, Nicole optou por seguir em frente com uma nova equipe técnica para a temporada 23-24 e confiou em Richard Bromley e Ander Mirembel para ajudá-la a alcançar seus objetivos.

Os resultados parecem indicar um saldo positivo frente às mudanças, com Nicole conquistando boas colocações até o momento.

Conheça a Pista de Sigulda!

  • Comprimento Total: 1420m
  • Comprimento da Competição: 1200m
  • Altitude de Início: 117m
  • Altitude de Término: 18m
  • Inclinação Máxima: 9,0%
  • Inclinação Média: 8,0%
  • Desnível Vertical: 99m
  • Número de Curvas: 16

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais