Nicole Silveira brilha na Áustria e conquista um histórico 7º lugar

15 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação IBSF

Nessa sexta-feira (15), Nicole Silveira participou da terceira etapa da Copa do Mundo BMW de Skeleton Feminino. A competição aconteceu em Innsbruck, na Áustria, onde a atleta estabeleceu o novo recorde brasileiro ao finalizar a prova em uma histórica 7ª colocação – que a deixou a apenas uma posição do pódio, formado na modalidade pelos seis primeiros colocados. Esta foi a melhor colocação do Brasil em mundiais adultos dentre todas as modalidades no gelo até o presente.

A atleta contabilizou 54.06s na primeira decida e 54.24s na segunda, para um total de 1:48:30.

COMPETIÇÃO ACIRRADA

A Copa do Mundo 23/24 está diferente! Em depoimento, Nicole comentou sua felicidade com o feito considerando as novas dificuldades no Circuito Mundial, que conta com um maior número de atletas nesta temporada.

“Hoje terminei em 7º lugar, minha melhor colocação em uma copa do mundo. Esse ano a regra mudou então a competição está bem mais acirrada, com mais de 30 mulheres – 4 delas alemãs”, disse, reconhecendo a tradição do país germânico na modalidade. A atleta também mencionou que Innsbruck é uma pista onde o ‘push’ – a força feita para empurrar o trenó na largada – importa muito, mas que mesmo não tendo o push mais rápido, foi capaz de adquirir velocidade durante a pilotagem e mostrar que realmente sabe dirigir um trenó.

Nicole completou a declaração revelando que não ressente ter ficado fora do pódio por um motivo bem especial: “Estou muito feliz com a troca de time que eu fiz esse ano e tbm de perder a sexta colocação para uma das minhas ídolas: minha namorada Kim Mylemans. Tenho aprendido muito com ela e com meu treinador Richard Bromley.

Nicole e Kim, juntas, compõem o Time Brazil-Belgium

A quarta etapa da competição está marcada para 12 de janeiro de 2024 em St. Moritz, Suíça. O evento conta com transmissão ao vivo no YouTube da IBSFSliding.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais