Brasil celebra o World Girls’ Ice Hockey Weekend de 13 a 15 de outubro, em São Paulo

4 de outubro de 2023

Foto: Vitor Pitenho

O IIHF Girls’ Ice Hockey Weekend chega pela segunda vez ao Brasil de 13 a 15 de outubro, trazendo uma oportunidade única para que meninas e mulheres de todas as idades e habilidades conheçam o Hockey no Gelo. Trata-se de um evento promovido pela federação internacional da modalidade, a IIHF, que incentiva suas diversas nações filiadas a realizar um final de semana completo com atividades gratuitas para celebrar a categoria feminina e conhecer futuras promessas do esporte em um ambiente seguro, positivo e divertido.

O evento acontecerá no CT da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, a Arena Ice Brasil – que fica no Morumbi, em São Paulo. Dentre as atividades, estão: aulas de iniciação, gincana, futebol no gelo, filmes, palestras, e clínicas de habilidades. As palestras trazem debates importantes para a formação social de jovens esportistas, como a nutrição, a psicologia, o esporte seguro, o doping, entre outros. Além disso, o Campeonato Brasileiro de Hockey no Gelo 3v3 estará a todo vapor na Arena, se intercalando com as clínicas e oferecendo uma oportunidade perfeita para que iniciantes possam presenciar e assistir a partidas completas de jogadoras mais experientes.

No Brasil, o evento também tem a intenção de captar atletas já experientes no Hockey Inline – modalidade análoga ao hockey no gelo, porém jogada sobre patins de rodas em linha. Para isso, a clínica de habilidades contará com uma sessão especial para que atletas avançadas no Hockey Inline possam se acostumar à nova superfície sob a supervisão de treinadores atentos às diferenças específicas entre as duas patinações. Confira o folder e saiba tudo sobre o evento:

IIHF GW Folder Digital

Todos equipamentos necessários serão providenciados pela organização. Para participar, você deve fazer a sua inscrição no link até 10/10/2023.

Local: Arena Ice Brasil – Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16.741
Jardim Fonte do Morumbi, São Paulo – SP. Cep: 05693000

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais