Veja como foram os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano Open de Patinação Artística no Gelo 2023

26 de julho de 2023
Aletas premiados nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Patinação Artística no Gelo 2023

Aletas premiados nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Patinação Artística no Gelo 2023

Entre 20 e 23 de julho, a Arena Ice Brasil, em São Paulo, recebeu o I Sul-Americano Open Interclubes de Patinação Artística no Gelo 2023 e o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2023.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), as competições aconteceram de forma simultânea e contaram com a presença de 52 atletas, que representaram quatro estados diferentes.

Os atletas de fora de São Paulo puderam se familiarizar com a pista e treinar suas apresentações durante o dia 20 (quinta-feira), antes que tivessem início as sessões de reconhecimento para todos os atletas. As apresentações competitivas aconteceram ao longo dos dias 21 e 22, e a exibição de gala dos pódios de diferentes níveis foi realizada no domingo, 23.

A CBDG disponibilizou uma transmissão ao vivo das apresentações em seu canal no YouTube (dia 1 / dia 2). O segundo dia contou também com imagens feitas pelo Canal Olímpico do Brasil, no período final da competição.

Abaixo, os resultados do alto rendimento por nível e categoria do I Sul-Americano Open Interclubes de Patinação Artística no Gelo 2023 e do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2023:

Advanced Novice Feminino

1º lugar: Talhia Cavalcanti Reikdal

Junior Feminino

1º lugar: Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal

Junior Masculino:

1º lugar: Lucaz Filipe Trindade Candria

Senior Masculino:

1º lugar: Arthur Alcorte

2º lugar: Guilherme Bernard Ferrazzi

Confira os resultados de todos os níveis e categorias clicando aqui

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais