Evolução meteórica: a trajetória de Elen Naomi até a prata no Brasileiro de Curling

19 de agosto de 2022

Cria da Arena Ice Brasil, Elen Naomi ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Curling (Foto: Grasiela Gonzaga)

O Campeonato Brasileiro de Curling 2022 ficará marcado como o primeiro realizado no Brasil, mas também o primeiro pódio de uma atleta formada nas pistas da Arena Ice Brasil. Logo na estreia, Elen Naomi Sumi conquistou a medalha de prata, junto do experiente Ricardo Losso.

Elen conta que buscava uma atividade física para praticar quando encontrou o curling. Nenhum esporte a empolgava, mas ao ver a modalidade pela televisão sentiu identificação. Frustrou-se na sequência, porém, quando percebeu não haver local para treinamento no país. Em fevereiro de 2020, com a inauguração da Arena Ice Brasil, o encontro finalmente aconteceu. “Saí acabada da primeira clínica. Corpo inteiro dolorido, mas feliz da vida. Desde então, exceto pelo período em que a Arena permaneceu fechada por conta da pandemia, não parei mais”, conta.

A persistência no esporte foi o caminho para que Elen chegasse no Campeonato Brasileiro tão preparada quanto os atletas com mais experiência. Elen foi finalista da competição na categoria duplas mistas, junto de Ricardo Losso. “A conquista da medalha foi emocionante e uma honra poder vivenciar momentos inesquecíveis com atletas de elite e amigos que conheci”, celebra, sempre grata aos profissionais da Arena Ice Brasil.

Elen (D), junto da dupla, Ricardo Losso, e de Cláudio Alves e Thaisa Lima (Foto: Marcelo Macaue)

A parceria com Losso também é objeto de destaque na conquista da medalha de prata. A dupla se conheceu apenas um dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro, mas a mescla da experiência do atleta com a determinação da novata funcionou. “Ele passou muita serenidade e tranquilidade, tanto antes quanto durante as partidas, me orientava a cada jogada, falava para não me sentir pressionada e me divertir. Eu não poderia ter tido um parceiro melhor.”

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais