Seleção Brasileira de Ice Dance se prepara para o Lombardia Trophy

17 de agosto de 2023
Natalia e Jayin, da Seleção Brasileira, praticam os elementos de seu programa

Natalia e Jayin têm dedicado cerca de 5 horas por dia à práticas no gelo

Em abril deste ano, a dupla formada por Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar optou por um novo direcionamento e anunciou uma mudança de técnicos para a temporada 23-24. Sob o novo comando de Penny Coomes e Nick Buckland (EUA), os patinadores passaram os últimos três meses na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, coreografando seus programas e se preparando para a temporada à frente.

No ano passado, a dupla fez uma temporada reduzida em função das normas da ISU para mudança de representação nacional, participando de apenas dois torneios oficiais em fevereiro (que é ao final da temporada internacional de Patinação Artística).

A temporada que está se iniciando, no entanto, é abraçada com grande entusiasmo pelos atletas, que estão animados para fazer sua primeira temporada completa pelo Brasil. Para eles, a preparação neste estágio é vital para um bom desempenho. É importante lembrar que a dupla também contará com uma equipe técnica que os acompanhará diretamente em Londres, onde moram e treinam normalmente. “Decidimos optar por esses novos treinadores nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha porque queremos atingir o próximo estágio nas nossas carreiras, e acreditamos que a mudança realmente vá nos ajudar a progredir e melhorar nossos resultados num futuro próximo e também a longo prazo”, disse Jayin.

Nas últimas semanas, trabalharam muito a construção de força e o refinamento de seus programas para estarem preparados para o Lombardia Trophy, que acontece de 8 a 10 de setembro em Bergamo (ITA). A dupla revelou que tem treinado de 4 a 5 horas no gelo todos os dias, e somado isso a 1 ou 2 horas de trabalho “off-ice” priorizando danças como ballet, hip-hop, e trabalhando a parte física com musculação e Pilates. O objetivo principal – como em todas as primeiras competições de temporada – é averiguar se todas as peças do programa estão devidamente “encaixadas” e também apontar partes que a dupla pode mudar e melhorar para ter certeza de que apresentarão o seu melhor ao longo da temporada.

O segundo objetivo da dupla é atingir sua melhor marca pessoal. “Se conseguirmos assegurar a pontuação para nos qualificarmos para o Four Continents seria um bônus, considerando que é a primeira competição e estaremos aprendendo o que vai funcionar e o que não vai”, disseram os atletas.

Você acompanha a campanha da equipe durante a temporada 23-24 nos canais da CBDG!

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais