Presidente da CBDG, Matheus Figueiredo é Chefe de Missão em Gangwon 2024

18 de janeiro de 2024

No dia 19 de janeiro acontece a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon 2024 e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo tem, além de nove atletas convocados, uma presença especial. O presidente Matheus Figueiredo será responsável pela missão olímpica brasileira.

Matheus Figueiredo destacou a importância de chefiar a missão: “É sempre um orgulho representar o Brasil – especialmente em um projeto olímpico. Chefiar essa missão que será o maior time olímpico de inverno do Brasil será muito bacana.”, disse.

Figueiredo também destacou o trabalho para o desenvolvimento dos esportes de Inverno no Brasil: “Nos últimos anos tanto o COB quanto a CBDG e a CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) vêm trabalhando muito para o crescimento do esporte olímpico de inverno do Brasil – e isso vem se refletindo nos números.”, completou.

O Brasil terá a maior delegação de sua história, com 17 atletas: “Essa será nossa maior equipe em termos de atletas, de pessoas participando, de modalidades com representação brasileira – e tenho certeza também que conseguiremos os melhores resultados e isso mostra toda essa evolução que vamos tendo em termos de estrutura das confederações e do comitê olímpico em torno das modalidades de inverno.”, falou.

Sobre a expectativa, o presidente da CBDG disse: “Estamos todos muito ansiosos para que seja um grande projeto e que esses jogos olímpicos de inverno da juventude possam lançar mais jovens atletas para o alto rendimento nos jogos adultos também.””

Para finalizar, Matheus analisou a importância dos Jogos da Juventude na formação dos atletas brasileiros: “Os Jogos Olímpicos da Juventude são parte do processo de formação de atletas e talvez tenhamos uma responsabilidade maior ainda por estar trabalhando com jovens – esses, que podem ser exemplos para novos jovens e fazer com que essas modalidades cresçam no Brasil. A responsabilidade é bem grande também não só pela parte esportiva, mas também toda a parte de segurança do esporte, doping – todas essas coisas são importantes pois fazem parte da vida e do crescimento esportivo de um atleta. Como chefe de missão a gente acaba tendo que se responsabilizar por isso; tendo cuidado com todos os detalhes para que a gente consiga continuar esse crescimento, continuar melhorando as estruturas, enfim. Que o trabalho possa ser cada vez mais forte e esses números, tanto de participação quanto de resultados continuem melhorando.”, finalizou.

A escalação do Ice Brasil terá: Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Julia Gentile e Rafaela Ladeira, no Curling; Luiz Felipe Seixas e André Luiz da Silva, no Bobsled; Caue Miota e Eduardo Strapasson, no Skeleton; e Lucas Koo, na Patinação Velocidade – pista curta.

Conheça mais sobre os atletas aqui.

Como acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024?

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude terão transmissão ao vivo pelo streaming digital do Olympic Channel via Olympics.com e pelo aplicativo, com sessões completas, replays e melhores momentos também disponíveis.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais