Nicole Silveira Finaliza Temporada em 14º no Ranking Mundial

23 de março de 2024

Lake Placid, NY – Nicole Silveira finalizou a oitava e última etapa da Copa do Mundo IBSF de Skeleton em 18º, com o tempo total de 1:52.15s ao fim de duas baterias. A corrida também era válida pelo Pan-Americano da modalidade, que teve Nicole conquistando o 7° lugar. A atleta fecha a temporada 23-24 na 14ª posição do ranking da Copa do Mundo IBSF, com 833 pontos.

Após um início promissor na competição, com diversas colocações no top-10 e evolução visível em pistas como Lillehammer e Innsbruck, é possível dizer que o terço final da Copa do Mundo não fez justiça às melhorias apresentadas pela atleta olímpica do Brasil. O rendimento acabou caindo nas etapas de Sigulda, Altenberg e Lake Placid, e um possível encerramento entre as 10 melhores escapou de suas mãos. A pilota – é importante lembrar – buscou um novo direcionamento este ano, optando por uma mudança de técnico e trenó ainda em dezembro de 2023. A escolha por Richard Bromley, consagrado piloto e fabricante dos trenós Bromley™, veio após a decisão de fundir a sua equipe de preparação à da atleta belga Kim Meylemans – parceria que oficializou o Team Brazil-Belgium.

Em depoimento à CBDG no início da temporada, Nicole deixou evidente a possibilidade das mudanças impactarem seus resultados à primeira vista, mas afirmou com tranquilidade que talvez tivesse que dar “alguns passos atrás para poder dar novos passos à frente”.

Confira os resultados da temporada aqui.

A pilota brigará pela vaga em Milano-Cortina 2026 na temporada 24-25, e você poderá acompanhar todos os resultados pelos canais oficiais da CBDG.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais