Nicole Silveira encerra participação na segunda etapa da Copa do Mundo

30 de novembro de 2020

Foto: IBSF

O Brasil continua evoluindo bastante no skeleton feminino. Nicole Silveira, aposta da CBDG para os próximos Jogos de Inverno, deu mais um passo importante recentemente: a atleta participou até o dia 27 de novembro das primeiras duas etapas da Copa do Mundo da modalidade, em Sigulda, na Letônia. Ela acabou na 18ª colocação.

Nicole, que ainda não conhecia a pista europeia, sofreu uma lesão logo nas primeiras descidas da segunda etapa da Copa do Mundo. Mesmo assim, evoluiu cerca de 1,5 segundo seu tempo da primeira para a segunda etapa. “A primeira semana foi muito difícil. Tive poucos treinos por conta da pandemia e, como eu não conhecia a pista, foi bem difícil concorrer com as melhores pilotos do mundo. Mesmo assim, classifico como um grande aprendizado. Cresci como atleta”, disse.

Passada a competição na Letônia, Nicole parte para um novo desafio. Dias 11 e 18 de dezembro, em Innsbruck, na Áustria, vão acontecer a terceira e a quarta etapa da Copa do Mundo. E, novamente, ela estará lá para representar o Brasil.

Recomendados:

29/09/2023

Começa Hoje o Campeonato Brasileiro de Curling em Duplas Mistas

Conhecido por alguns como o curioso esporte das “vassourinhas”, a modalidade está em crescente e já cativou o coração de muitos brasileiros que disputarão o título nacional na Arena Ice Brasil

Ler mais

22/09/2023

Brasil Participou do Junior Grand Prix de Osaka (JPN) na Última Semana

Catarina Tibau, Cayden Dawson e Elena Mills formaram a delegação brasileira.

Ler mais

22/09/2023

São Paulo Recebe Primeiro Evento do Campeonato Brasileiro de Hockey no Gelo 2023 Neste Final de Semana

Evento da categoria principal masculina dá início à série de competições.

Ler mais