Nicole Silveira encerra histórico 2022 com duas competições

10 de novembro de 2022

Nicole Silveira alcançou um histórico 13º lugar no skeleton em Pequim 2022 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

A representante do Brasil no skeleton, Nicole Silveira, se prepara para encerrar o histórico ano de 2022 com duas competições: em novembro, disputa a Copa América, em Whistler, no Canadá, nos dias 11 e 12 e uma etapa da Copa do Mundo, na mesma localidade, no dia 24. Em dezembro, participa de mais duas etapas da Copa do Mundo, em Park City e Lake Placid, cidades dos Estados Unidos, nos dias 1 e 16. 

Em 2022, nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, Nicole conquistou o melhor resultado da história do Brasil nos esportes de gelo e o melhor do skeleton na América Latina. Com o 13º lugar, ela registrou ainda o segundo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, ficando atrás apenas da snowboarder Isabel Clark, nona colocada em Turim 2006.

Nicole já em calendárion de competições para os primeiros meses de 2023 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

Após o encerramento de 2022, Nicole foca no calendário de competições do ano seguinte. Em janeiro, a atleta disputa mais duas etapas da Copa do Mundo, em Winterberg e em Altenberg, na Alemanha, e o Campeonato Mundial, em St. Moritz, na Suíça. Em fevereiro, mais duas etapas da Copa do Mundo a esperam, em Innsbruck, na Áústria, e em Sigulda, na Letônia.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais