Nicole Silveira e Marina Tuono encerram a temporada

25 de março de 2021

Nicole Silveira no encerramento da temporada (Foto: arquivo pessoal)

O fim de semana passado marcou o fim, de fato, da temporada dos desportos no gelo para os brasileiros. Em Whistler (no Canadá) e Lake Placid (nos Estados Unidos), respectivamente, a atleta do skeleton Nicole Silveira e a representante brasileira no monobob Marina Tuono realizaram os últimos treinos antes da pausa no calendário. E avaliação das duas foi muito positiva.

“Foi fantástico. Nunca tive oportunidade de ir para um camping ou pista para treinar apenas. Sempre vou com a IBSF e faço as escolas junto à federação internacional. São campings bons, mas sempre duas ou uma semana antes da competição. Essas últimas duas semanas e meia em Lake Placid foram muito boas porque tive mais experiência de pista e não foi aquela correria para ir ao topo. Então tive mais oportunidades para descer não do topo para poder sentir mais a pista, entendê-la, consertar as curvas que eu tinha mais dificuldade e depois fui para o topo de novo para treinar com mais velocidade. Fez uma diferença gigantesca e quero fazer isso mais vezes”, afirmou Tuono, que terminou o Circuito Mundial de Monobob Feminino passado em terceiro lugar.

Marina Tuono, à direita, em Lake Placid (Foto: arquivo pessoal)

Nicole Silveira, que fez excelente temporada, também avaliou de modo muito positivo os trabalhos. “Os treinos foram muito bons. Terminamos com uma competiçãozinha e fiquei em segundo lugar por quatro centésimos. Tive um recorde pessoal com meu push: 4.99, finalmente abaixo de 5. Estava nevando também, então quer dizer que deveria ser mais rápido ainda em um dia bom com gelo rápido”, afirmou. “Em relação às descidas, a minha segunda foi a melhor que já tive em Whistler. Não mudaria nada. Meu tempo foi o mais rápida em comparação a todos, inclusive de alguns dos homens”, completou.

O fim da temporada, porém, não fará as duas brasileiras pararem. O motivo é simples. “Agora é focar no físico para a próxima temporada ser a da qualificação olímpica”, disse Tuono.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

07/06/2024

CBDG Divulga Calendário Oficial de Curling e Curling CR para a Temporada 24-25

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo divulgou as datas oficiais para as competições de Curling e Curling CR da temporada 24-25

Ler mais

27/05/2024

CBDG Fecha Parceria com a dōTERRA – Maior Produtora Mundial de Óleos Essenciais Aromáticos

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo firmou, na última semana, uma parceria de fornecimento de produtos da marca dōTERRA, especializada em óleos essenciais de pureza garantida, para suas competições e ações institucionais.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais