Lucas Koo consegue recorde pessoal em etapa da Copa do Mundo e foca no 4 Continents

9 de novembro de 2022

Lucas é o primeiro representante brasileiro na modalidade short track

O brasileiro Lucas Koo tem agenda agitada neste final de ano. Após disputar a etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de patinação de velocidade, ele se prepara para a disputa do 4 Continents de short track, entre os dias 10 e 12 de novembro, no mesmo local.

Na Copa do Mundo, Lucas participou da prova dos 1000m terminando em quarto lugar na fase classificatória. A participação rendeu a ele o recorde pessoal ao marcar 1:30.122. O brasileiro, segundo mais jovem a participar da etapa, com 15 anos, participaria também dos 50m, mas um erro no transponder o impediu de largar nas preliminares.

A 4 Continents é disputada por patinadores da América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania. Tradicional dentro da União Internacional de Patinagem (ISU), tem provas de 50m, 1000m e 1500m, além do revezamento de 3000m para mulheres, de 5000m para homens e 2000m para times mistos.

Nascido em família brasileira, Lucas reside atualmente na Filadélfia. O contato com a patinação de velocidade começou por acaso, logo aos quatro anos, ao ver patinadores “que mais pareciam águias.” Logo depois, passou a treinar regularmente em clubes americanos. Aos 10 anos, decidiu deixar outras atividades de lado e apostar no esporte que o apaixonou como uma profissão. Hoje com 15 anos, Lucas treina no Potomac Speedskating Club, o melhor clube dos EUA com cinco títulos nacionais consecutivos.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais