Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

10 de abril de 2024

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024. A integração culminou na divulgação oficial do primeiro evento da entidade que visa a capacitação profissional feminina no ambiente esportivo – o 1º Encontro Mulheres no Gelo – previsto para 23, 24 e 25 de agosto em São Paulo, SP.

O comitê organizador, formado por Kathellen Medeiros (Coordenadora de Projetos Esportivos), Mairin Motta (Gerente de Desenvolvimento Esportivo), Laís Linko (Analista de Projetos Esportivos), e Rosiane Raduan (Coordenadora de Esportes), tem por objetivo trabalhar a aproximação entre gestoras e promover discussões e palestras que levem a CBDG a desenvolver um ambiente de equidade entre homens e mulheres. Internamente, funcionárias da CBDG passarão a contar com módulos mensais de capacitação com temas sugeridos pelas mesmas (exemplos são otimização de planilhas, comunicação não-agressiva, metodologias de projetos ágeis, etc). A empreitada culminará com o evento de agosto, que trará especialistas em assuntos como Liderança Feminina, prevenção de abuso e assédio no ambiente esportivo, entre outros, para uma série de palestras que poderão ser acompanhadas presencialmente ou à distância – tanto por gestoras, como por atletas, treinadoras e a comunidade esportiva feminina em geral.

O evento será realizado de forma híbrida, com o primeiro dia tomando a forma de um encontro virtual pela plataforma G-Meet. No sábado (24), as participantes se encontrarão pela primeira vez em um hotel na região metropolitana de São Paulo, e no domingo, o palco do encontro será a Arena Ice Brasil.

O cronograma oficial do evento será divulgado mais à frente, mas a expectativa é de que o evento apresente uma oportunidade única à parcela de mulheres que integra a comunidade brasileira de Desportos no Gelo e que as vagas sejam preenchidas dentro dos primeiros dias. Você encontra mais informações aqui.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais