Larissa Paes se prepara para disputa do Desert Classic, nos Estados Unidos

22 de agosto de 2022

Larissa Paes (C) busca representar o Brasil na maior quantidade possível de eventos internacionais

A patinadora Larissa Paes realiza desde já a preparação para as competições da próxima temporada. A atleta inicia as disputas em setembro com o Desert Classic, nos Estados Unidos.

Larissa mora atualmente em Salt Lake City, capital do estado de Utah, onde o torneio irá ocorrer. Durante os treinos de verão, na localidade, Larissa priorizou exercícios de força e resistência aeróbica e anaeróbica. “Fizemos um campo de concentração no Colorado, uma semana com foco no ciclismo e treinos de subidas. Foi superintenso, no primeiro dia pedalamos 160km, e a cada dia se sentia mais o cansaço, mas foi um forte exercício mental além do próprio físico”, conta a atleta.

Única atleta feminina na seleção brasileira de patinação de velocidade no gelo, Larissa Paes conquistou na edição de 2021 do Desert Classic o 14º lugar. Na ocasião, bateu o recorde nacional e ganhou o direito de participar da Copa do Mundo, evento classificatório para os Jogos Olímpicos.

“Estamos no início do ciclo olímpico, então é o momento de construir uma boa base e utilizar as competições para aprender e evoluir. Meu objetivo é competir o máximo de Copas Mundiais e eventos internacionais representando o Brasil e assim me adaptar a esse nível de competição. Como até hoje só corri uma Copa Mundial, ainda sou iniciante nesse aspecto e preciso ganhar experiência”, finalizou a atleta.

O Desert Classic ocorre entre os dias 3 e 4 de setembro, em Kearns, região localizada em Salt Lake City, capital do estado americano Utah.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais