Larissa Paes conquista terceiro lugar em prova no Desert Classic

5 de setembro de 2022

 

A patinadora de velocidade brasileira Larissa Paes conseguiu bons resultados nas três provas que disputou dentro do Desert Classic, evento ocorrido em Salt Lake City, nos Estados Unidos, durante o último final de semana. Como destaque, o terceiro lugar na Largada em Massa, o primeiro pódio da carreira na patinação no gelo.

A competição é considerada uma espécie de abertura da temporada. Os números, na sequência, são utilizados para medir pontos fortes e onde o atleta precisa evoluir para os torneios futuros. Nos 500m, a brasileira terminou na 11ª posição entre 24 competidoras. Nos 3000m, completou a prova no 8º lugar. Mas o melhor resultado veio mesmo na Largada em Massa. Larissa finalizou a prova com 20 pontos e o terceiro melhor tempo, garantindo um lugar no pódio.

“Me senti um pouco melhor nas disputas de domingo. Após as provas do primeiro dia consegui descansar bastante, não trabalhei e assim me senti mais recuperada. Larguei bem nos 500m e apesar de não chegar perto do meu recorde, senti que foi uma prova decente. Na Mass Start corri bem, controlei meu ritmo pra guardar energia para as últimas voltas e garanti o 3° lugar. Poderia ter sido 1° porém faltou um pouco de explosão no final, fechei bem a curva mas já não tinha gás pra acelerar e fui ultrapassada na última reta”, comentou a atleta, confiante que o bom resultado contribua para alcançar tempos ainda melhores nas provas individuais.

Larissa segue agora para a disputa da AmCup, competição que servirá também como preparação e avaliação. Em novembro, a patinadora brasileira dá início às disputas das etapas das Copas Mundiais.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais