Inscrições abertas: I Sul-Americano Open Interclubes e o Campeonato Brasileiro de patinação artística no gelo 2023

2 de junho de 2023

A CBDG informa que estão abertas as inscrições para o I Sul-Americano Open Interclubes de Patinação Artística no Gelo 2023 e o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2023 no período de 21 de maio até 2 de julho de 2023. O link para o formulário de inscrição encontra-se ao final do texto.

Ambos os eventos ocorrerão de forma simultânea na Arena Ice Brasil, em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de julho de 2023. O cronograma oficial será divulgado após o término do período de inscrições. No entanto, a CBDG confirma que os atletas que não residem ou treinam em São Paulo terão horário de prática pela manhã no dia 20 de julho (quinta-feira).

Para o Sul-Americano Open Interclubes, os atletas poderão competir nas seguintes categorias: Pré-iniciante; Iniciante; Pré-básico; Básico; Juvenil; Intermediário (Short Program e Free Skate); Adulto Brasil I; Adulto Brasil II; Adulto Bronze; Adulto Prata; Adulto Ouro; Adulto Master; Advanced Novice; Junior; Senior, e no nível artístico.

Para o Campeonato Brasileiro, as categorias são: Advanced Novice, Junior e Senior – as três categorias de elite reconhecidas pela ISU (International Skating Union).

Além dos níveis técnicos, há uma orientação para que atletas tomem parte nas competições do nível artístco – que visam incentivar o desenvolvimento de elementos de ‘composição’ e ‘apresentação’ por parte dos patinadores. A cerimônia de abertura também contará com um bloco de 1h e 30min destinado a apresentações de atletas voluntários filiados no plano prata ou ouro da CBDG. Interessados devem preparar uma coreografia para a apresentação de 1min e 30s, e enviar um email com nome da musica, nome da pessoa e tempo de musica para esportes@cbdg.org.br.

Os três primeiros colocados de todas as categorias e níveis técnicos serão premiados com medalhas. Haverá também apresentação de gala para os melhores patinadores de ambas as competições. 

Informações importantes sobre as taxas de inscrição, requisitos e informações de pagamento estão disponíveis no formulário de inscrição.

Dúvidas devem ser enviadas para: esportes@cbdg.org.br. Após o prazo de inscrição, um informativo completo sobre a competição, local, hotéis e demais informações de interesse dos atletas, treinadores e árbitros e oficiais será enviado a todos os envolvidos em ambas as competições.

Formulário de Inscrição

REGULAMENTOS: https://www.cbdg.org.br/ice-brasil/regulamentos/ 

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais