HISTÓRICA! Nicole Silveira alcança o melhor resultado dos desportos no gelo do Brasil em Jogos Olímpicos
12 de fevereiro de 2022O melhor resultado da história dos desportos no gelo do Brasil foi garantido neste sábado (12). Na primeira edição de Jogos Olímpicos de Inverno da carreira, Nicole Silveira somou o tempo de 4:10.48 após quatro descidas na pista do Yanqing National Sliding Centre, na China, e garantiu o 13º lugar na competição. O resultado foi também o segundo melhor da história do país levando em conta todas participações olímpicas de inverno: Isabel Clark, da neve, foi nona no snowboard em 2006.
Atleta de inúmeros esportes antes de chegar ao skeleton, Nicole só iniciou na modalidade após tentar a classificação para os Jogos de 2018 no bobsled. A curta carreira, porém, não é problema para a brasileira. Extremamente constante, a gaúcha fez quatro boas descidas ao longo de dois dias e conseguiu, assim, acabar à frente de atletas de países com muito mais tradição na modalidade, como China, Canadá, Bélgica e Letônia.
Para chegar ao 13º lugar histórico foi necessário muito sangue frio. Depois de cair para a 15ª posição na terceira descida, Nicole chegou à quarta competindo apenas com as 20 melhores. Mas dividir a finalíssima com as gigantes do esporte não assustou a brasileira, que aos poucos foi percebendo o top-13 um sonho real.
“Se o meu treinador tivesse me dito, quando eu comecei, que o objetivo era chegar aos Jogos Olímpicos e que terminaria em 13º lugar, na frente de grandes nomes, eu não iria acreditar. Mas vendo o que consegui aprender e fazer aqui, mostra que tenho potencial e muito ainda a aprender. Para as próximas temporadas já estou muito animada e já quero começar de novo”, disse Nicole.
Com um novo ciclo pela frente, Nicole já tem como grande objetivo os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, em 2026. A atleta de 27 anos terá 31 na edição italiana.
TEMPO DAS DESCIDAS
DESCIDA 1: 1:02.58
DESCIDA 2: 1:02.95
DESCIDA 3: 1.02.55
DESCIDA 4: 1.02.40
TOTAL: 4:10.48
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
23/01/2025
Bindilatti e Martins abrem Copa América com quarto lugar
Na manhã desta quinta-feira (23) o Brasil entrou em ação com dois trenós na prova de two-men na Copa América de bobsled em Lake Placid, nos EUA. A melhor colocação foi dos experientes Edson Bindilatti e Edson Martins. Além deles, o piloto Gustavo Ferreira, junto com Luis Bacca, terminaram na 13ª colocação geral. A dupla… Leia mais »
Ler mais
22/01/2025
Natalia e Jayin se aproximam do índice para o Mundial
Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar conquistaram mais um resultado próximo do índice para o Mundial de Patinação Artística. Nesta quarta-feira (22), a dupla brasileira da dança no gelo conseguiu suas melhores marcas pessoais na Ephesus Cup em Izmir, na Turquia. Com um total de 156.13 pontos, os brasileiros terminaram a competição em quarto lugar, a… Leia mais »
Ler mais
21/01/2025
The Global Girls’ Game 2025 na Arena Ice Brasil tem inscrições abertas
A Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF) organiza anualmente o Global Girls’ Game, e vento mundial que conecta atletas de hockey no gelo em uma partida amistosa. Federações e confederações ao redor do mundo colaboram para realizar jogos locais, onde duas equipes se enfrentam usando uniformes de cores distintas — branco e azul. Mas… Leia mais »
Ler mais