Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

16 de maio de 2024
  • Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis – unidade famosa por promover diversos cursos e oportunidades de formação de gestores. O evento contou com 3 mesas redondas para debater gestão do esporte nos diferentes territórios, boas práticas, e consolidação da gestão do esporte no Brasil. O Seminário ocorreu de forma 100% presencial, proporcionando aos participantes momentos importantes de troca e networking nos intervalos entre as apresentações.

A Gestão do Esporte é uma área extremamente importante para gerenciar atividades e as organizações que trabalham no setor em seus diversos contextos e grupos de atuação. Espera-se que os temas discutidos no evento, como processos, organização, e avaliação da gestão esportiva, possam ser aplicados dentro da Confederação a fim de obter um desenvolvimento positivo das ações da entidade. “Saímos do Seminário de Gestão e Esporte com uma ótima sensação de que o Esporte no Brasil está em boas mãos. O evento nos entregou muitos relatos de diversos contextos esportivos e diversas práticas assertivas que impactam diretamente a área em todo território nacional.”, disse Murilo Schmidt (Assistente de Projetos Esportivos da CBDG).

A primeira mesa redonda do evento contou com com palestrantes de diversas regiões do Brasil, que comentaram sobre o panorama regional da gestão do esporte onde cada um atua, já o painél de boas práticas teve palestrantes de diversas instituições esportivas falando sobre os desafios, avanços e possibilidades das diversas experiências esportivas e a sua gestão. A última mesa discutiu sobre a consolidação da gestão do esporte como a ABRAGESP a nível científico, as ações do COB na área de desenvolvimento e gestão, e também debateu o panorama histórico da gestão do SESC. No total, quatro colaboradores da Confederação marcaram presença: Lais Linko (Analista de Projetos Esportivos); Mairin Motta (Desenvolvimento Esportivo); Rosiane Raduan (Coordenadora de Esportes); e Murilo Schmidt (Assistente de Projetos Esportivos). Coordenadora de Desenvolvimento da CBDG, Mairin Motta, também “Acredito que a presença da CBDG em um evento que contou com diversas entidades esportivas e contextos mais do que necessária. O conhecimento sobre gestão do esporte e principalmente sobre boas práticas dentro da área nos ajudou a refletir sobre as nossas próprias práticas dentro da CBDG e como podemos melhorá-las para uma atuação de excelência dentro da entidade esportiva. Participar deste evento que contava também com a presença do Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do Comitê Olímpico do Brasil [Kenji Saito] foi uma oportunidade única para trocas e aprendizado.”

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

07/06/2024

CBDG Divulga Calendário Oficial de Curling e Curling CR para a Temporada 24-25

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo divulgou as datas oficiais para as competições de Curling e Curling CR da temporada 24-25

Ler mais

27/05/2024

CBDG Fecha Parceria com a dōTERRA – Maior Produtora Mundial de Óleos Essenciais Aromáticos

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo firmou, na última semana, uma parceria de fornecimento de produtos da marca dōTERRA, especializada em óleos essenciais de pureza garantida, para suas competições e ações institucionais.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais