Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

1 de dezembro de 2022

Equipe brasileira de bobsled teve participação histórica em Pequim 2022 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

O time brasileiro de bobsled está em Lake Placid, nos Estados Unidos, se preparando para as disputas de etapas da North American Cup (NAC), Campeonato Mundial de Push e etapa da Copa do Mundo.

As competições iniciarão com as etapas 5 e 6 da NAC, com o 2-man ocorrendo nos dias 1º e 2 de dezembro e o 4-man no dia 4 do mesmo mês. O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino.

Após um 2022 histórico, com a conquista do melhor resultado da história da modalidade pelo Brasil durante a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, o objetivo desta temporada é manter os atletas competindo em alto nível.

“Os treinos vem sendo bem produtivos com muita evolução técnica. Os atletas chegaram bem preparados e motivados em realizar um bom resultado. A ideia dos treinos e competições é manter os breakman e pilotos em atividade competitiva em todo o ciclo olímpico”, comenta Bindilatti

Também faz parte das metas a consolidação e o desenvolvimento de novos pilotos, como Gustavo Ferreira, que tem aproveitado o período de treinamento para aperfeiçoar parte física e pilotagem.
“A preparação tem sido à base de muito e muito treino. O foco dos treinamentos é buscar maior explosão e potência para a empurrada do trenó”, conclui Bindilatti, que após anunciar a aposentadoria com cinco olimpíadas no currículo, decidiu disputar mais uma temporada justamente para ajudar o Brasil a dar os próximos passos.

Aliado a isto, a CBDG também está com vagas abertas para atletas, tanto no masculino quanto no feminino, visando buscar qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2024.

Na sequência da disputa da NAC, o bobsled brasileiro participa do Mundial de Push, entre os dias 9 e 10 de dezembro. O torneio ocorre também em Lake Placid.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais