Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

1 de dezembro de 2022

Equipe brasileira de bobsled teve participação histórica em Pequim 2022 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

O time brasileiro de bobsled está em Lake Placid, nos Estados Unidos, se preparando para as disputas de etapas da North American Cup (NAC), Campeonato Mundial de Push e etapa da Copa do Mundo.

As competições iniciarão com as etapas 5 e 6 da NAC, com o 2-man ocorrendo nos dias 1º e 2 de dezembro e o 4-man no dia 4 do mesmo mês. O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino.

Após um 2022 histórico, com a conquista do melhor resultado da história da modalidade pelo Brasil durante a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, o objetivo desta temporada é manter os atletas competindo em alto nível.

“Os treinos vem sendo bem produtivos com muita evolução técnica. Os atletas chegaram bem preparados e motivados em realizar um bom resultado. A ideia dos treinos e competições é manter os breakman e pilotos em atividade competitiva em todo o ciclo olímpico”, comenta Bindilatti

Também faz parte das metas a consolidação e o desenvolvimento de novos pilotos, como Gustavo Ferreira, que tem aproveitado o período de treinamento para aperfeiçoar parte física e pilotagem.
“A preparação tem sido à base de muito e muito treino. O foco dos treinamentos é buscar maior explosão e potência para a empurrada do trenó”, conclui Bindilatti, que após anunciar a aposentadoria com cinco olimpíadas no currículo, decidiu disputar mais uma temporada justamente para ajudar o Brasil a dar os próximos passos.

Aliado a isto, a CBDG também está com vagas abertas para atletas, tanto no masculino quanto no feminino, visando buscar qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2024.

Na sequência da disputa da NAC, o bobsled brasileiro participa do Mundial de Push, entre os dias 9 e 10 de dezembro. O torneio ocorre também em Lake Placid.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais