Diretoria de Hockey da CBDG se reúne com Consulado da República Tcheca

13 de junho de 2023

Miloš Sklenka (Cônsul Geral da República Tcheca em SP) e Viktor Dolista (Chefe de Missão Adjunto do Consulado da República Tcheca) acompanham Salvador Neto (Diretor de Hockey da CBDG) e Henrique Degani (conselheiro da Diretoria de Hockey da CBDG) em visita oficial ao Consulado Tcheco em SP.

Na segunda-feira, 12 de junho, integrantes da Diretoria de Hockey no Gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) se reuniram com representantes do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo para iniciar conversas acerca da colaboração entre as duas instituições para o desenvolvimento do hockey no gelo brasileiro.

Historicamente, o Consulado Tcheco busca apoiar entidades esportivas da cidade – e já mostra um trabalho consolidado com equipes amadoras de futebol localizadas na Comunidade de Paraisópolis. Essa contribuição acontece hoje principalmente através do recebimento de material esportivo doado por equipes tchecas, bem como na ajuda com a manutenção de campos, quadras e vestiários destas entidades.

Uma vez que o hockey no gelo é, para a República Tcheca, um esporte de grande valor cultural como o futebol é para o Brasil, essa aproximação entre a CBDG e o consulado tcheco visa estender o modelo de colaboração em benefício ao hockey brasileiro.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais