Direção da CBDG participa de Congresso Anual da IIHF na Finlândia

2 de junho de 2023

Diretoria da CBDG traz novidades ao Brasil após congresso anual da IIHF (International Ice Hockey Federation)

No último mês, o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, e o diretor de Hockey da confederação, Salvador Neto, estiveram em Tampere, na Finlândia, para participar do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF).

O evento aconteceu no dia 26 de maio, e contou com a presença de representantes dos membros da IIHF para tratar de pautas referentes às competições futuras da federação, bem como apresentar relatórios da última temporada, orçamentos, e o planejamento estratégico da entidade para os próximos anos.

Durante o congresso, nossos representantes tiveram a oportunidade de se reunir com o presidente da IIHF, Luc Tardif, que se mostrou muito positivo em relação ao desenvolvimento do hockey 3×3 no Brasil. Tardif acredita que o país pode liderar o crescimento da modalidade na América do Sul, inclusive com a realização de torneios continentais num futuro próximo.

Outro destaque de nossa presença no congresso foi a aprovação de um projeto da CBDG para trazer ao Brasil um certificador do Programa Learn To Play (LTP), que qualificará os treinadores brasileiros no primeiro nível do LTP. O projeto foi aprovado pelo Growing The Game Fund, fundo através do qual a IIHF custeia projetos em seus países membros.

O Brasil também se comprometeu a participar pela primeira vez na 2024 IIHF Development Cup, competição direcionada aos países membros que estão desenvolvendo a modalidade em seu território. A depender da sede escolhida para a edição feminina de 2023, a estreia de uma equipe brasileira no torneio pode ficar já para o segundo semestre deste ano.

Com esses importantes passos, a CBDG espera atrair mais membros da comunidade do hockey brasileiro para o gelo e tornar a Arena Ice Brasil em São Paulo a base de diversas equipes. O projeto brasileiro foi muito elogiado pelos membros da comunidade internacional, que reforçaram que o país está no caminho certo para crescer a modalidade.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais