Direção da CBDG participa de Congresso Anual da IIHF na Finlândia

2 de junho de 2023

Diretoria da CBDG traz novidades ao Brasil após congresso anual da IIHF (International Ice Hockey Federation)

No último mês, o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, e o diretor de Hockey da confederação, Salvador Neto, estiveram em Tampere, na Finlândia, para participar do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF).

O evento aconteceu no dia 26 de maio, e contou com a presença de representantes dos membros da IIHF para tratar de pautas referentes às competições futuras da federação, bem como apresentar relatórios da última temporada, orçamentos, e o planejamento estratégico da entidade para os próximos anos.

Durante o congresso, nossos representantes tiveram a oportunidade de se reunir com o presidente da IIHF, Luc Tardif, que se mostrou muito positivo em relação ao desenvolvimento do hockey 3×3 no Brasil. Tardif acredita que o país pode liderar o crescimento da modalidade na América do Sul, inclusive com a realização de torneios continentais num futuro próximo.

Outro destaque de nossa presença no congresso foi a aprovação de um projeto da CBDG para trazer ao Brasil um certificador do Programa Learn To Play (LTP), que qualificará os treinadores brasileiros no primeiro nível do LTP. O projeto foi aprovado pelo Growing The Game Fund, fundo através do qual a IIHF custeia projetos em seus países membros.

O Brasil também se comprometeu a participar pela primeira vez na 2024 IIHF Development Cup, competição direcionada aos países membros que estão desenvolvendo a modalidade em seu território. A depender da sede escolhida para a edição feminina de 2023, a estreia de uma equipe brasileira no torneio pode ficar já para o segundo semestre deste ano.

Com esses importantes passos, a CBDG espera atrair mais membros da comunidade do hockey brasileiro para o gelo e tornar a Arena Ice Brasil em São Paulo a base de diversas equipes. O projeto brasileiro foi muito elogiado pelos membros da comunidade internacional, que reforçaram que o país está no caminho certo para crescer a modalidade.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais