Curling do Brasil compete nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 para intensificar renovação

15 de janeiro de 2024

via Jogos Olímpicos 

Equipe brasileira de curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024


Esporte de inverno ‘queridinho’ dos torcedores brasileiros, o curling novamente ganhará os holofotes no país. Quatro adolescentes representarão o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. A competição começará em 19 de janeiro e terminará em 1º de fevereiro.

Rafaela Ladeira, 17 anos, Julia Gentile, 15, Guilherme Melo, 15 e Pedro Ribeiro, 14, serão os representantes brasileiros na competição mista por equipes – Guilherme e Julia também participarão da disputa de duplas mistas. Todos começaram no esporte recentemente e terão o primeiro grande desafio no esporte.

O evento terá transmissão gratuita do Olympic Channel via Olympics.com/pt e por meio do aplicativo Jogos Olímpicos.

Mais do que qualquer resultado na República da Coreia, o principal objetivo do curling brasileiro é intensificar a renovação da equipe nos próximos anos. Com atletas mais jovens praticando a modalidade, o país poderá melhorar o nível técnico por meio de treinamentos e terá mais opções na formação das seleções.

Da equipe que competiu na edição de Lausanne há quatro anos, Gabriela Farias e Vitor Melo (irmão de Guilherme) se tornaram os skips (capitães) dos times feminino e masculino no Mundial Júnior B no fim de 2023. Não por acaso, o país conquistou as primeiras vitórias internacionais na competição nesta temporada.

É o caminho que esses quatro atletas pretendem fazer agora nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Com a primeira experiência internacional no currículo, eles podem reforçar o curling brasileiro no futuro para, quem sabe, levar o país a outro patamar na modalidade.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais