Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

17 de janeiro de 2022

Foram divulgados nesta segunda-feira (17) os nomes dos atletas brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Composta por atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a delegação do país terá seis atletas da Ice Brasil: cinco do bobsled e uma do skeleton.

O brasileiro Edson Bindilatti, piloto do bobsled no 2-man e 4-man, irá para sua quinta participação em Jogos Olímpicos de Inverno. É um dos recordistas do país em participações olímpicas de inverno.

O brasileiro Edson Martins irá participar da terceira edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Aos 32 anos, defende o país no 2-man e 4-man.

 

Erick Vianna irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Reserva ativo em 2018, deverá ser titular da seleção brasileira no 4-man.

Jefferson Sabino esteve nos Jogos Olímpicos de Verão, em 2008, justamente em Pequim. Agora voltará à China, mas para disputar os Jogos de Inverno.

 

O carioca Rafael Souza, de apenas 25 anos, irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno.

A estreante da delegação da Ice Brasil em Jogos Olímpicos será Nicole Silveira. A gaúcha que fez um ciclo olímpico espetacular, inclusive com o título da Copa América de Skeleton, está confirmada em Pequim.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais