COMUNICADO SOBRE CAMPEONATOS DE HOCKEY E PARACURLING NA ARENA ICE BRASIL

7 de dezembro de 2023

COMUNICADO SOBRE CAMPEONATOS DE HOCKEY E CURLING NA ARENA ICE BRASIL

A CBDG vem através deste comunicado informar que, devido às condições atuais das pistas de gelo na Arena Ice Brasil e à impossibilidade de assegurarmos uma superfície adequada para a prática esportiva durante o mês de dezembro, o Campeonato Brasileiro de Paracurling e o Campeonato Brasileiro de Hockey no Gelo Juvenil, ambos agendados para os dias 15, 16 e 17 de Dezembro, estão cancelados, e serão reagendados para realização no 1º quadrimestre de 2024.

Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas baseada em análise técnicas realizadas por consultores e técnicos especializados contratados pela CBDG. Foi verificado, principalmente, a falta de tempo hábil para recuperação do parque de refrigeração de forma a termos uma condição ótima para a prática esportiva frente às condições de temperatura muito altas do mês de dezembro.

Lamentamos profundamente o ocorrido, mas esperamos recompensar todos os amantes dos desportos no gelo brasileiros com um 2024 repleto de eventos em uma superfície de gelo estável e renovada, digna do esforço dos nossos atletas e colaboradores para com o crescimento da nossa comunidade.

Lembramos que grande parte do problema com o nosso equipamento deve-se ao fato de que, no início de novembro, a Arena Ice Brasil passou 5 dias sem fornecimento de energia elétrica devido ao temporal ocorrido em São Paulo. As pistas de Patinação e Curling descongelaram e, posteriormente, identificamos alguns equipamentos com outros problemas técnicos que necessitariam de maior manutenção. Como exposto no Comunicado Nº 12, publicado no dia 02 de dezembro de 2023 pela CBDG, sofremos também com a falta da empresa responsável por efetuar tal manutenção. Na madrugada do dia 30 de novembro, para a total surpresa de todos os colaboradores da CBDG e da Arena Ice Brasil, os profissionais da empresa de manutenção não somente abandonaram todo o serviço sem nenhum tipo de comunicado, deixando todas as máquinas inoperantes, mas também subtraíram todos os equipamentos e ferramentas de manutenção da Arena Ice Brasil horas após o recebimento do valor mensal do contrato.

Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que os valores de inscrição realizadas serão estornados para as contas que efetuaram o depósito em até 5 dias.

Todos nós da equipe da CBDG e Arena Ice Brasil ficamos arrasados com esta situação e, por isso, estamos tratando o caso com total transparência. Estamos empenhados e trabalhando para que possamos retomar todas as atividades o mais breve possível.

Sofremos irreparáveis perdas financeiras e materiais e iremos buscar em todas as instâncias cabíveis uma reparação, mas também já estamos revisando nossos processos e fornecedores para que situações como essa não se repitam.

Por fim, gostaríamos em nome de toda a equipe, agradecer às várias mensagens de carinho e suporte que estamos recebendo, o que certamente nos motiva ainda mais a seguirmos fortes com este projeto lindo da Arena Ice Brasil.

Atenciosamente,

Matheus Figueiredo

Presidente da CBDG

Comunicado_013_2023 – Comunicado sobre Eventos Esportivos na Arena Ice Brasil

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais