Comunicado 02.12.23 – Pistas de Gelo na Arena Ice Brasil

2 de dezembro de 2023

PISTAS DE GELO NA ARENA ICE BRASIL

A CBDG vem através deste comunicado informar sobre a pista de patinação no gelo e curling, sua condição atual, e todos os problemas envolvidos com o gelo nos últimos dias e semanas.

No início de novembro a Arena Ice Brasil ficou 5 dias sem fornecimento de energia elétrica devido ao temporal ocorrido em São Paulo. As pistas de patinação e curling descongelaram e posteriormente identificamos alguns equipamentos com problemas que necessitaram manutenção.

Após o retorno do fornecimento de energia elétrica foram necessários outros 5 dias para fazer o gelo. Ficamos assim fechados por 10 dias e muitos trabalhos de manutenção a serem feitos.

A Arena Ice Brasil já possui um contrato mensal com uma empresa para realizar a manutenção das máquinas e estrutura das pistas de gelo, com 2 profissionais que atendiam a Arena Ice Brasil nos últimos 2 anos. Pontualmente para estes eventos problemáticos de agora estes profissionais solicitaram a manutenção de diversas peças, compressores e bombas (gerando uma alta despesa), e também solicitaram adiantamento e valores extras para realização do serviço, em especial devido a urgência que tínhamos com a agenda do Campeonato Open de Patinação e evento de hockey e curling.

Os profissionais desta empresa nos passaram um plano garantindo a pista de patinação em perfeitas condições e até mesmo a pista de curling seria entregue em novembro. Porém, para a total surpresa de todos os colaboradores da CBDG e Arena Ice Brasil estes 2 profissionais, na madrugada do dia 30 de novembro, horas após o recebimento do valor mensal do contrato, não somente abandonaram todo o serviço sem nenhum tipo de comunicado, deixando todas as máquinas inoperantes, mas também subtraíram todos os equipamentos e ferramentas de manutenção da Arena Ice Brasil.

Sim, fomos enganados por esta empresa e por estes profissionais aos quais confiávamos plenamente.

Em caráter de urgência, buscando não impactar o Campeonato de Patinação e todos os atletas e familiares, a CBDG/Arena Ice Brasil buscou empresas que pudessem trabalhar para restabelecer as máquinas e montamos turnos para trabalhar as últimas 2 noites com nossos colaboradores. Foi possível atender ao primeiro dia do campeonato, mas infelizmente estamos enfrentando dificuldades para ter um gelo de qualidade para este sábado dia 2 de dezembro devido a necessidade de comprar com urgência, peças, equipamentos e materiais necessário ao trabalho de manutenção, além de prazos para realização dos reparos.

Dessa forma estamos cancelando a agenda da manhã deste dia 2 de dezembro e postergando a agenda para o período da tarde a partir das 17hs, onde acreditamos que iremos evoluir e ter gelo disponível. E qualquer atualização será comunicada prontamente.

Pedimos imensas desculpas a todos por este cenário. Todos nós da equipe da CBDG e Arena Ice Brasil ficamos arrasados com esta situação e por isso estamos tratando o caso com total transparência, e estamos empenhados e trabalhando literalmente 24hs para que possamos retomar todas as atividades.

Sofremos irreparáveis perdas financeiras e materiais e iremos buscar em todas as instâncias cabíveis uma reparação, mas também já estamos revisando nossos processos e fornecedores para que situações como essa não se repitam. Seremos melhores em pouco tempo.

Por fim, gostaríamos em nome de toda a equipe, agradecer as várias mensagens de carinho e suporte que estamos recebendo, o que certamente nos motiva ainda mais a seguirmos fortes com este projeto lindo da Arena Ice Brasil.

Atenciosamente,
Matheus Figueiredo e Claudia Feital
Presidente e Vice-Presidente da CBDG

Comunicado_012_2023 – Arena Ice Brasil e Status das Pistas de Gelo

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais