Começa Amanhã o Seminário Internacional de Juízes e Referees reconhecido pela ISU no Brasil

26 de outubro de 2023
“Começa amanhã, no Rio de Janeiro, o Seminário Internacional de Juízes e Referees reconhecido pela ISU no Brasil. Evento sediado pela CBDG na Barra da Tijuca conta com oficiais do Brasil, Argentina, Equador e Chile. O painel de moderadores é formado pelo presidente e dois membros do comitê técnico da ISU – Fábio Bianchetti, Yukiko Okabe e Leena Laarksonen, respectivamente.
Concluir um dos seminários internacionais reconhecidos pela ISU é um pré-requisito para que juízes e referees possam fazer sua revalidação anual e continuar julgando competições internacionais reconhecidas pela International Skating Union na temporada. Ao todo, são 5 eventos como este espalhados por países membros da entidade ao redor do mundo em 2023. A edição brasileira marca o 4º evento da temporada no calendário ISU – mas trata-se do primeiro sediado no Brasil na história.
“É extremamente importante para a CBDG sediar o primeiro evento oficial da ISU no Brasil – não só para o fomento do esporte, mas também em reconhecimento a todo o trabalho feito e do esforço que fazemos pela patinação artística no gelo no Brasil”, disse Cláudia Feital, vice-presidente da CBDG e diretora técnica da modalidade.
As palestras contarão com sessões específicas para juízes e para referees, e o início das atividades está marcado para as 09:00 no Windsor Barra Hotel.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais