Com raízes verde-amarelas, ingleses e canadenses passam a defender o Brasil na patinação artística

12 de julho de 2022

Natalia e Jayden se mostram empolgados por defender as cores do Brasil (Foto: Digital Photo Events)

Para patinar com leveza, é importante sentir-se em casa. E para dois casais de patinadores oriundos de outros países, o Brasil será o lar nos próximos anos. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar, do Reino Unido, ambos com 18 anos, e Catharina Tibau e Cayden Dawson, do Canadá, com 15 e 16 respectivamente, fizeram valer as raízes familiares brasileiras e vestirão verde e amarelo a partir de agora nas competições da modalidade ice dance da patinação artística.

Filha de brasileiros, Natalia nasceu e morou a vida toda em Londres, na Inglaterra. É pelo Brasil, porém, que ela brilhará a partir de agora, junto com parceiro Jayin, um britânico sem vínculo brasileiro, mas com sede por espalhar a paixão pela patinação para todas partes do mundo.

Por conta da transição entre a federação brasileira e a inglesa de patinação artística, Natalia e Jayin terão de cumprir um ano sem competir. Passado o período, porém, os planos são ambiciosos: a dupla quer se preparar ao máximo para o mundial da modalidade e para os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026.

Do Canadá para o Brasil

Catharina nasceu e viveu no Brasil com os pais, ambos brasileiros, até completar 4 anos. Ainda que more no Canadá há mais de uma década, a patinadora visita a terra natal todos os anos para se encontrar com a família. Cayden apesar de canadense, sempre admirou a cultura e a beleza do Brasil e realiza atualmente aulas de português. O casal participará do evento de gala do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2022, em julho.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais