Com raízes verde-amarelas, ingleses e canadenses passam a defender o Brasil na patinação artística
12 de julho de 2022
Natalia e Jayden se mostram empolgados por defender as cores do Brasil (Foto: Digital Photo Events)
Para patinar com leveza, é importante sentir-se em casa. E para dois casais de patinadores oriundos de outros países, o Brasil será o lar nos próximos anos. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar, do Reino Unido, ambos com 18 anos, e Catharina Tibau e Cayden Dawson, do Canadá, com 15 e 16 respectivamente, fizeram valer as raízes familiares brasileiras e vestirão verde e amarelo a partir de agora nas competições da modalidade ice dance da patinação artística.
Filha de brasileiros, Natalia nasceu e morou a vida toda em Londres, na Inglaterra. É pelo Brasil, porém, que ela brilhará a partir de agora, junto com parceiro Jayin, um britânico sem vínculo brasileiro, mas com sede por espalhar a paixão pela patinação para todas partes do mundo.
Por conta da transição entre a federação brasileira e a inglesa de patinação artística, Natalia e Jayin terão de cumprir um ano sem competir. Passado o período, porém, os planos são ambiciosos: a dupla quer se preparar ao máximo para o mundial da modalidade e para os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026.
Do Canadá para o Brasil

Catharina nasceu e viveu no Brasil com os pais, ambos brasileiros, até completar 4 anos. Ainda que more no Canadá há mais de uma década, a patinadora visita a terra natal todos os anos para se encontrar com a família. Cayden apesar de canadense, sempre admirou a cultura e a beleza do Brasil e realiza atualmente aulas de português. O casal participará do evento de gala do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2022, em julho.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
09/02/2025
Lucas Koo fica perto de PB nos 500m em Tilburg
Neste fim de semana, Lucas Koo entrou em ação na etapa de Tilburg, na Holanda, do World Tour de patinação de velocidade em pista curta. O brasileiro disputou as repescagens dos 500m, 1000m e 1500m, mas não conseguiu avançar para as fases seguintes. Porém, na prova mais curta, Lucas conseguiu um bom tempo, ficando próximo… Leia mais »
Ler mais
08/02/2025
Julia de Vos fecha Mundial Júnior com 25º lugar nos 1000m
Terminou a participação brasileira no Campeonato Mundial Júnior de patinação de velocidade em Collalbo, na Itália. Na primeira vez que uma atleta do Brasil competiu no evento, Julia de Vos fez boas provas, principalmente nos 500m onde quase estabeleceu um novo recorde brasileiro. Neste sábado (8), ela disputou os 1000m e terminou a prova em… Leia mais »
Ler mais
07/02/2025
Lucas Koo vai disputar repescagem no World Tour de Tilburg
Nesta sexta-feira (7), teve início a disputa da etapa de Tilburg, na Holanda, do World Tour de patinação de velocidade em pista curta. Lucas Koo disputou as três provas individuais no primeiro dia da competição, classificando-se para a repescagem dos 500m, 1000m e 1500m. Lucas Koo teve um bom início de competição, ficando em segundo… Leia mais »
Ler mais