Com Primeira Vitória Internacional, Seleção Feminina Juvenil se Despede do Mundial-B de Curling

12 de dezembro de 2023

Os dias passaram rápido em Lohja, na Finlândia, enquanto as 4 atletas da nossa seleção feminina juvenil de curling se concentravam em fazer história. Gabriela Farias, Isis Regadas, Melissa Sampaio e Ana Teodoro protagonizaram um feito inédito: venceram seu primeiro jogo no palco internacional. A vitória contra a Croácia por 8×4 levantou a moral da equipe, e a Seleção encerra o Mundial Junior-B reconhecendo o longo caminho pela frente no desenvolvimento da modalidade, ao passo que também desfruta do agradável sabor da primeira conquista.

O Brasil terminou sua participação com 1 vitória e 4 derrotas na fase de grupos e não avançou aos rounds eliminatórios. O resultado, que pode passar despercebido para alguns, é na verdade uma conquista essencial para a equipe, pois trata-se da primeira vez que uma seleção brasileira feminina junior soma pontos em Mundiais. Gabriela, Isis e Melissa, que já integravam a equipe no ano passado, puderam contar com a experiência adquirida no mundial de 2022. Ana Teodoro foi estreante na competição deste ano.

“Eu adorei competir. Foi muito importante trazer essa primeira vitória internacional para o Brasil. Estou orgulhosa do nosso desempenho, e ansiosa para buscar novos resultados.”, disse Ana.

As jovens treinam na província de British Columbia, no Canadá, desde que se mudaram para lá na infância e/ou adolescência. Elas conheceram o Curling através do Brazilian Curling Club (BCC), projeto comandado por Isis Oliveira (consagrada jogadora da Seleção adulta), que busca incentivar brasileiros expatriados no país a conhecerem e se apaixonarem pelo esporte das vassourinhas. Hoje, o BCC conta com dezenas de praticantes e incentiva equipes brasileiras em diversas competições locais – muitas das quais fazem parte da temporada regular das jogadoras da Seleção em preparação para os torneios internacionais.

O MUNDIAL NÃO ACABOU

O Curling nacional continua no palco do Mundial Junior-B, agora com o torneio masculino que se inicia nesta semana. O campeonato acontece entre os dias 14 e 19, na mesma sede. Confira o cronograma:

14/12 – 03h: Inglaterra vs. Brasil
14/12 – 11h: Brasil vs. Hong Kong
15/12 – 14h: Dinamarca vs. Brasil
16/12 – 08h: Brasil vs. Nova Zelandia
16/12 – 15h: EUA vs. Brasil
17/12 – 09h: Brasil vs. Letonia

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais