Com Mudanças na Equipe, Nicole Silveira Se Prepara para Início de Temporada

13 de novembro de 2023

É ano de mudanças para Nicole Silveira, primeira mulher brasileira finalista olímpica no Skeleton. A atleta, que no ano passado finalizou a copa do mundo em 11º lugar, inicia a temporada 23-24 acompanhada do novo técnico, Richard Bromley, esta quinta-feira (17), na etapa 1 da BMW IBSF World Cup em Yanqing, na China. As descidas oficiais acontecerão à partir das 7h (horário de Brasília).

  • – “Eu tenho um novo treinador, o que significa que tenho mudado não apenas minha técnica de partida, mas também estarei trocando completamente os trenós. Cada modelo de trenó tem uma maneira diferente de se direcionar e responder à pista, então será um desafio me adaptar a um novo. Para dizer o mínimo, tem sido uma pré-temporada de muitas mudanças, o que vem com algumas frustrações, porque às vezes é preciso retroceder para avançar. Então estou mantendo uma atitude positiva e absorvendo tudo o que posso. Estou aprendendo muito e animada para a temporada.”

A atleta recentemente uniu forças e juntou sua equipe com a de sua companheira Kim Meylemans – atleta olímpica belga e 3x medalhista da Copa do Mundo. Para este ano, ambas terão os mesmos treinadores, fisioterapeutas e materiais, além do mesmo cronograma de competições. “Ela está no esporte há mais do que o dobro do tempo que eu, então consigo aprender muito com ela. Ela é uma atleta de alto nível no skeleton, então tenho a sorte de poder contar com a ajuda e experiência dela”, disse Nicole, sobre a nova parceria.

Equipe Belgium-Brazil / Team BB

Sobre seu último treinador, Nicole comentou: “o trabalho que fiz com ele foi ótimo. Ele me levou de não saber o que era skeleton para o 13º lugar nas últimas Olimpíadas. Sou muito grata a ele, mas era hora de uma pequena mudança depois de cinco anos juntos. Estou muito animada para ver o que as próximas três temporadas trarão! Vai exigir muita paciência e confiança da minha parte, mas estou disposta a fazer isso!”.

TRANSMISSÃO

As baterias da Etapa 1 da Copa do Mundo terão transmissão ao vivo no canal da IBSF no Youtube!

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais