Com Atletas Formados no Brasil, Seleção de Curling Participa de qualificatórias do Mundial de Dupla Mista

1 de dezembro de 2023

Durante os dias 02 a 07 de dezembro, a Seleção de Dupla Mista do Brasil participa do World Mixed Doubles Qualification Event 2023. A competição acontece em Dumfries, na Escócia e conta com uma novidade: ambos atletas aprenderam e foram formados em território nacional.

A dupla, Fabiana Campos e Felipe Pires, conheceu o esporte através da Arena Ice Brasil, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Será a primeira vez na história do Curling Brasileiro que dois atletas formados no Brasil participam de um torneio mundial.

Fabiana e Felipe falaram sobre esse momento único no esporte brasileiro:

“Conhecemos o Curling assistindo as Olimpíadas de Inverno de 2010 e partir daí ficamos muito interessados em algum dia conhecer uma pista e aprender a jogar.”, disseram.

Sobre o descobrimento da Arena Ice Brasil, falaram: “Mas foi somente em fevereiro de 2022 que soubemos que havia um local em SP, a Arena Ice Brasil. Então fomos lá conhecer e aqui estamos nós menos de 2 anos depois participando do nosso segundo campeonato internacional.

A Arena Ice Brasil é o nosso clube onde aprendemos a jogar e onde treinamos e somos muito gratos a todos os funcionários, principalmente os nossos instrutores, os ice makers e nosso preparador físico, colaboradores e jogadores que fazem e fizeram parte pois sem a ajuda de todos não teríamos as oportunidades que estamos tendo”.

A dupla também comentou sobre a expectativa para o campeonato:  “Estamos muito felizes de estarmos aqui em Dumfries podendo participar de mais um campeonato representando o Brasil e vamos dar o nosso melhor e aproveitar essa oportunidade para adquirir mais experiência e levar pro Brasil e pra Arena Ice tudo que estamos aprendendo por aqui.

Gostaríamos de agradecer também ao nosso time misto na Suiça, ao Brazilian Curling Club e aos jogadores do Brasil que moram no Canadá, à Gross Stabil e a bolsa atleta que recebemos do governo”.

Confira a tabela*: 

03/12 – 06h00 – Nova Zelândia x Brasil 

03/12 – 13h00 – Brasil x Finlândia

04/12 – 16h30 – Brasil x Eslováquia

05/12 – 09h30 – Brasil x Lituânia

05/12 – 15h30 – Bélgica x Brasil

*horários de Brasília 

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais