CBDG reforça parceria com o CPB

21 de junho de 2019

Presidente Matheus Figueiredo esteve na cerimônia

A CBDG participou na última quarta-feira (19), em São Paulo, de um momento importante: a assinatura do termo de compromisso que visa promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de atividades esportivas, culturais e educativas. O contrato foi firmado entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Caixa, que passará a dar nome ao Centro Paraolímpico.

Entidade registrada no CPB, a CBDG esteve representada na ocasião pelo presidente Matheus Figueiredo. “Esta ocasião reforça uma parceria que já vem sendo desenvolvida com o Centro Paralímpico, de começar o desporto paralímpico nos esportes no gelo em breve. Já fizemos ações no Street Curling lá no CPB, devemos fazer uma nova ação em julho e, até o final do ano, a gente tem grande possibilidade de iniciar um projeto no desporto no gelo paralímpico”, comentou.

O acordo entre CPB e Caixa prevê a iniciação anual de 550 crianças, de 10 a 17 anos, alunos das redes públicas municipal e estadual. Ao longo de quatro anos, o investimento total é de R$ 10 milhões, com recursos do Fundo Socioambiental Caixa.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

07/06/2024

CBDG Divulga Calendário Oficial de Curling e Curling CR para a Temporada 24-25

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo divulgou as datas oficiais para as competições de Curling e Curling CR da temporada 24-25

Ler mais

27/05/2024

CBDG Fecha Parceria com a dōTERRA – Maior Produtora Mundial de Óleos Essenciais Aromáticos

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo firmou, na última semana, uma parceria de fornecimento de produtos da marca dōTERRA, especializada em óleos essenciais de pureza garantida, para suas competições e ações institucionais.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais