CBDG marca presença no II Workshop de Desenvolvimento Esportivo do COB

29 de junho de 2022

Foto: divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou nesta semana, no Centro de Treinamento da entidade, o II Workshop de Desenvolvimento Esportivo, ocasião na qual lançou o projeto Modelo de Desenvolvimento Esportivo, uma publicação de 244 páginas que aborda as diferentes fases de formação de atletas e treinadores e treinadoras.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo esteve representada no evento pelas coordenadoras da entidade Kathellen Medeiros e Mariana Baptista.

Foto: divulgação

Disponibilizado para as 34 confederações brasileiras olímpicas, o documento lançado aborda os mais modernos conceitos sobre o processo de formação a longo prazo e servirá como referencial para todo o sistema esportivo nacional. Entre os principais objetivos do COB com a publicação está o incentivo para que as entidades estruturem ainda mais os processos de desenvolvimento esportivo, além de avançarem nos próprios modelos de formação de treinadores e treinadoras.

A iniciativa tem o apoio do Programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional. Foi inspirada em grandes potências, como Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais