Campeonatos nacionais de patinação artística e curling são cancelados

20 de novembro de 2020

Imagem: CBDG

Em decorrência das restrições impostas pelo novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo anuncia oficialmente o cancelamento das competições nacionais de patinação artística e de curling neste ano. Os campeonatos, inicialmente, aconteceriam em maio e julho de 2020. Depois, foi aberta a possibilidade da realização dos mesmos ao final deste ano, mas, devido à permanência das medidas de restrição na cidade de São Paulo, local das competições, tiveram que ser cancelados.

Além da questão sanitária, a CBDG identificou outras dificuldades para a realização das competições. O pouco tempo de preparação dos atletas, por exemplo, comprometeriam aspectos técnicos dos campeonatos. No caso do curling, a logística para a chegada de atletas vindos de outras partes do mundo também inviabilizou o evento.

Os campeonatos retornarão, assim, em 2021, ainda sem data definida.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições do hockey da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial de Hockey… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais