Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e Torneio Ice Brasil marcam história da Arena, em São Paulo
20 de dezembro de 2021
Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press
De 17 a 19 de dezembro a Arena Ice Brasil, em São Paulo, recebeu o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e o Torneio Ice Brasil de Patinação Artística. Um evento com 38 inscritos e histórico: foi a primeira vez que o local 100% planejado para as modalidades do gênero recebeu competições da patinação artística.
No Campeonato Brasileiro, destaque para Laerte Ruanh de Oliveira de Lima e Deborah Vale Bell, campeões na categoria senior. Felipe Kubo, no masculino, e Maria Joaquina, no feminino, foram os vencedores no junior.

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press
A edição passada do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo havia sido em 2019. Por conta da pandemia, a edição de 2020 não foi realizada.

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press
Histórico, o campeonato deste ano contou com um ingrediente especial. Pela primeira vez, o Canal Olímpico do Brasil transmitiu uma competição oficial de esportes de inverno.


Recomendados:
29/09/2023
Começa Hoje o Campeonato Brasileiro de Curling em Duplas Mistas
Conhecido por alguns como o curioso esporte das “vassourinhas”, a modalidade está em crescente e já cativou o coração de muitos brasileiros que disputarão o título nacional na Arena Ice Brasil
Ler mais
22/09/2023
Brasil Participou do Junior Grand Prix de Osaka (JPN) na Última Semana
Catarina Tibau, Cayden Dawson e Elena Mills formaram a delegação brasileira.
Ler mais
22/09/2023
São Paulo Recebe Primeiro Evento do Campeonato Brasileiro de Hockey no Gelo 2023 Neste Final de Semana
Evento da categoria principal masculina dá início à série de competições.
Ler mais