Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e Torneio Ice Brasil marcam história da Arena, em São Paulo

20 de dezembro de 2021

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press

De 17 a 19 de dezembro a Arena Ice Brasil, em São Paulo, recebeu o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e o Torneio Ice Brasil de Patinação Artística. Um evento com 38 inscritos e histórico: foi a primeira vez que o local 100% planejado para as modalidades do gênero recebeu competições da patinação artística.

No Campeonato Brasileiro, destaque para Laerte Ruanh de Oliveira de Lima e Deborah Vale Bell, campeões na categoria senior. Felipe Kubo, no masculino, e Maria Joaquina, no feminino, foram os vencedores no junior.

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press

A edição passada do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo havia sido em 2019. Por conta da pandemia, a edição de 2020 não foi realizada.

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press

Histórico, o campeonato deste ano contou com um ingrediente especial. Pela primeira vez, o Canal Olímpico do Brasil transmitiu uma competição oficial de esportes de inverno.

 

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

07/06/2024

CBDG Divulga Calendário Oficial de Curling e Curling CR para a Temporada 24-25

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo divulgou as datas oficiais para as competições de Curling e Curling CR da temporada 24-25

Ler mais

27/05/2024

CBDG Fecha Parceria com a dōTERRA – Maior Produtora Mundial de Óleos Essenciais Aromáticos

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo firmou, na última semana, uma parceria de fornecimento de produtos da marca dōTERRA, especializada em óleos essenciais de pureza garantida, para suas competições e ações institucionais.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais