Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2019 é sucesso em Canoas

14 de outubro de 2019

Foto: Isa Bortholacci

O ParkShopping Canoas recebeu um grande público neste fim de semana para prestigiar o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2019. Com a presença de quase 40 atletas, o evento encantou os gaúchos que prestigiaram a quinta edição da competição.

Atleta com duas participações olímpicas, Isadora Williams foi a vencedora da categoria senior. Com 138,46 pontos, a responsável pela melhor participação na história de uma atleta latino-americana na patinação artística em Jogos Olímpicos de Inverno superou Deborah Vale Bell, campeã da edição passada, que somou 110,96 pontos.

“Estou muito feliz por competir pela primeira vez aqui no Brasil. Gostei muito de estar com as outras patinadoras do meu país e foi uma honra apresentar meu programa aqui. O público foi espetacular e mostrou a força do nosso esporte no país”, comentou Isadora.

O sucesso de público e o nível apresentado pelos atletas foi comemorado por Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, que promoveu o campeonato. “A intenção de trazer o evento para o shopping era de justamente poder promover o esporte, proporcionando interação com o público e possibilitando assistir a uma atleta olímpica, que pela primeira vez na carreira competiu no Brasil”, afirmou.

O campeonato teve o ParkShopping Canoas e a On Ice como apoiadores e Picnic American Burger & Grill e Hotel Metropolitan como parceiros oficiais.

Confira os resultados de todas as categorias

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais