Brasileira participa de seminário da ISU em Frankfurt

12 de julho de 2019

Foto: divulgação

A juíza brasileira de patinação artística Claudia Vasconcellos Carvalho Lima participou entre os dias 5 e 9 de julho do seminário da ISU, realizado anualmente em Frankfurt, na Alemanha. A carioca foi a única representante da América do Sul na ocasião, que tratou sobre o IJS, o Sistema de Julgamento Internacional.

Ao participar da ocasião, Claudia integrou a primeira turma criada para o treinamento de novos juízes com sistema de -5 a +5 da GOE (Grade of Execution), que baliza o julgamento do patinador ou do par. “Foi uma experiência fascinante. Eu aprofundei muito mais os meus conhecimentos de como realmente determinar a GOE e sobre os componentes do programa”, comentou.

Ex-patinadora, Claudia iniciou a trajetória na modalidade aos 14 anos. Treinou nos Estados Unidos e disputou campeonatos estaduais e brasileiros antes de se tornar juíza de patinação artística. Com as experiências acumuladas na modalidade, espera poder difundir cada vez mais o próprio conhecimento dentro do país.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

07/06/2024

CBDG Divulga Calendário Oficial de Curling e Curling CR para a Temporada 24-25

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo divulgou as datas oficiais para as competições de Curling e Curling CR da temporada 24-25

Ler mais

27/05/2024

CBDG Fecha Parceria com a dōTERRA – Maior Produtora Mundial de Óleos Essenciais Aromáticos

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo firmou, na última semana, uma parceria de fornecimento de produtos da marca dōTERRA, especializada em óleos essenciais de pureza garantida, para suas competições e ações institucionais.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais