Brasileira participa de seminário da ISU em Frankfurt

12 de julho de 2019

Foto: divulgação

A juíza brasileira de patinação artística Claudia Vasconcellos Carvalho Lima participou entre os dias 5 e 9 de julho do seminário da ISU, realizado anualmente em Frankfurt, na Alemanha. A carioca foi a única representante da América do Sul na ocasião, que tratou sobre o IJS, o Sistema de Julgamento Internacional.

Ao participar da ocasião, Claudia integrou a primeira turma criada para o treinamento de novos juízes com sistema de -5 a +5 da GOE (Grade of Execution), que baliza o julgamento do patinador ou do par. “Foi uma experiência fascinante. Eu aprofundei muito mais os meus conhecimentos de como realmente determinar a GOE e sobre os componentes do programa”, comentou.

Ex-patinadora, Claudia iniciou a trajetória na modalidade aos 14 anos. Treinou nos Estados Unidos e disputou campeonatos estaduais e brasileiros antes de se tornar juíza de patinação artística. Com as experiências acumuladas na modalidade, espera poder difundir cada vez mais o próprio conhecimento dentro do país.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais