Brasil Inicia Temporada de Curling para Time Misto Juvenil Rumo aos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

4 de setembro de 2023

A Seleção Brasileira de Curling que competirá nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Janeiro de 2024 iniciou as atividades da temporada 23-24 participando do Rockslide Camp na última semana em Chilliwack, no Canada. Os jovens já haviam participado de um bonspiel em Julho, em Kelowna (CAN), como parte da pré-temporada, e seguiram o cronograma de treinos da técnica Isis Oliveira desde então. Durante o período, a equipe teve encontros quinzenais onde trabalhou dinâmicas de time, avaliação física, estratégia e conhecimentos de Curling em geral – além de ter buscado capacitação adicional através de cursos do Instituto Olímpico do Brasil e da World Curling Federation.

No último final de semana, o time misto juvenil se reuniu para o primeiro “camp” da temporada oficial, que tem início em Setembro (após 6 meses de pré-temporada; tempo que a equipe aproveitou bem para reforçar os treinamentos extra-gelo). “O camp foi muito bom. Todos os treinadores eram muito bons e a organização do evento pela Curl BC foi sensacional. Um evento de muito aprendizado, que todas as crianças e atletas Júnior deveriam participar!”, ressaltou Isis, que está no comando da seleção desde 2020. No evento de Chilliwack estavam os jovens-atletas Guilherme Melo, Julia Gentile e Rafaela Ladeira, que treinam na província de British Columbia, no Canada – um dos maiores polos de atletas brasileiros da modalidade fora do Brasil.

Agora, a equipe já tem os olhos no Anita Junior Spiel, que acontece de 22 a 24 in Setembro em Vancouver (CAN). Este será o penúltimo campeonato do time antes de embarcar para Gangwon. O cronograma previsto segue:

  • – Anita Junior Spiel: 22-24 de Setembro, 2023
    – Optimist Junior Esquimalt Spiel: 10-12 de Novembro, 2023
  • – Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude: 19 de janeiro – 01 de fevereiro de 2024

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais