Brasil estreia com vitória no Mundial de Curling em Cadeira de Rodas

6 de novembro de 2023

Foto: Divulgação

O Brasil estreou ontem (05) com vitória sobre a Espanha por 7×6 no World Wheelchair B Curling Championship. Esta foi e primeira vez que a Seleção competiu no palco internacional e o triunfo naturalmente rendeu fortes emoções dos atletas e treinadores da Ice Brasil.

– “Estarmos aqui já é uma vitória! O jogo que fizemos contra a Espanha só refletiu um trabalho muito especial e muito sério que vamos fazendo já ha um tempo”, disse Tatiani Garcia, técnica da equipe.

Formados no CT da Confederação, a Arena Ice Brasil, em São Paulo – os atletas, em sua maioria, “descobriram” o Paracurling fruto de uma parceria da CBDG com o Centro Paralímpico Brasileiro. Todos já vinham do alto rendimento de outras modalidades paraesportivas, e tiveram a oportunidade de participar de uma ativação com o Floor Curling durante durante uma visita oficial da Ice Brasil ao CPB. Faz aproximadamente 1 ano, no entanto, que se dedicam quase diariamente ao esporte no gelo.

“Se a gente não tiver um frio na barriga ao entrar na pista e tentar demonstrar tudo que nos foi passado nesse ano de treinamento na Arena, isso não valeria de nada – por isso a expectativa é grande e a emoção aumenta conforme vamos chegando perto da hora do jogo aqui na Finlândia”, riu Jerônimo Gabriel, skip da Seleção. “Tenho certeza de que eu e meus companheiros vamos conseguir desempenhar ótimas partidas no decorrer desse campeonato”, completou.

 

RESULTADOS:

Entre ontem e hoje, o Brasil jogou também contra e Itália e Dinamarca, caindo nos dois confrontos para as tradicionais Seleções. O partida agendada contra o Japão para hoje (06) às 15:30 foi vencida por WO devido ao adoecimento de 2 atletas da equipe nipônica.

  • 05/11: Brasil 1 – 10 Itália
    06/11: Brasil 5 – 9 Dinamarca
  • 06/11: Brasil WL Japão (WO)

Em 6º na tabela, o Brasil enfrenta a Inglaterra amanhã às 04:30 da madrugada com transmissão ao vivo no canal oficial da Confederação Finlandesa de Curling

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais