Brasil estreia com vitória no Mundial de Curling em Cadeira de Rodas
6 de novembro de 2023
Foto: Divulgação
O Brasil estreou ontem (05) com vitória sobre a Espanha por 7×6 no World Wheelchair B Curling Championship. Esta foi e primeira vez que a Seleção competiu no palco internacional e o triunfo naturalmente rendeu fortes emoções dos atletas e treinadores da Ice Brasil.
– “Estarmos aqui já é uma vitória! O jogo que fizemos contra a Espanha só refletiu um trabalho muito especial e muito sério que vamos fazendo já ha um tempo”, disse Tatiani Garcia, técnica da equipe.
Formados no CT da Confederação, a Arena Ice Brasil, em São Paulo – os atletas, em sua maioria, “descobriram” o Paracurling fruto de uma parceria da CBDG com o Centro Paralímpico Brasileiro. Todos já vinham do alto rendimento de outras modalidades paraesportivas, e tiveram a oportunidade de participar de uma ativação com o Floor Curling durante durante uma visita oficial da Ice Brasil ao CPB. Faz aproximadamente 1 ano, no entanto, que se dedicam quase diariamente ao esporte no gelo.
“Se a gente não tiver um frio na barriga ao entrar na pista e tentar demonstrar tudo que nos foi passado nesse ano de treinamento na Arena, isso não valeria de nada – por isso a expectativa é grande e a emoção aumenta conforme vamos chegando perto da hora do jogo aqui na Finlândia”, riu Jerônimo Gabriel, skip da Seleção. “Tenho certeza de que eu e meus companheiros vamos conseguir desempenhar ótimas partidas no decorrer desse campeonato”, completou.
RESULTADOS:
Entre ontem e hoje, o Brasil jogou também contra e Itália e Dinamarca, caindo nos dois confrontos para as tradicionais Seleções. O partida agendada contra o Japão para hoje (06) às 15:30 foi vencida por WO devido ao adoecimento de 2 atletas da equipe nipônica.
- 05/11: Brasil 1 – 10 Itália
06/11: Brasil 5 – 9 Dinamarca - 06/11: Brasil W – L Japão (WO)
Em 6º na tabela, o Brasil enfrenta a Inglaterra amanhã às 04:30 da madrugada com transmissão ao vivo no canal oficial da Confederação Finlandesa de Curling
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
08/05/2025
Brasil faz duelo equilibrado contra Hungria no Mundial Júnior
O Brasil foi ao gelo duas vezes nesta quarta-feira (7) no segundo dia do Campeonato Mundial Júnior de Duplas Mistas de Curling. Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro representaram bem o país de novo, assim como na estreia diante da China. No primeiro encontro, a dupla brasileira iniciou em vantagem contra a Hungria e ficou na… Leia mais »
Ler mais
08/05/2025
Brasil faz bom jogo contra China na estreia do Mundial Júnior
O Brasil fez história nesta terça-feira (6) ao competir na abertura do primeiro Campeonato Mundial Júnior de Duplas Mistas. A edição de 2025 é a inaugural e está acontecendo em Edmonton, no Canadá. Os atletas Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro formam a parceria que representa o país e na estreia do Grupo B eles tiveram… Leia mais »
Ler mais
06/05/2025
Inscrições abertas para o Open Nacional Rio de Janeiro de Patinação Artística
Em junho, acontece o Open Nacional Rio de Janeiro de Patinação Artística. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de junho. A competição acontece entre 13 e 15 de junho no IceLand, no Shopping Park Jacarepaguá. O período de inscrições é entre o dia 5 de maio e 2 de junho…. Leia mais »
Ler mais