Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas

13 de dezembro de 2022

Atletas brasileiros do bobsled comemoram pódio no Mundial de Push, em Lake Placid

O dezembro de 2022 está para sempre na história do bobsled brasileiro. Após a conquista da quinta etapa da North America Cup (NAC) dia 1º, o Brasil disputou no último final de semana do Mundial de Push, em Lake Placid, nos Estados Unidos. De lá, voltou com medalha no peito e participações emblemáticas que embalam os atletas para as próximas competições.

Erick Vianna e Edson Martins ficaram na terceira posição no 2-man do Mundial de Push, estabelecendo o país como um dos três melhores do mundo na modalidade. Na mesma competição, Gustavo Ferreira e Rafael Souza ficaram com o quarto lugar. O Brasil também ficou em quarto no 4-man, com time formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna.

A medalha de bronze veio com um tempo total de 15.07, a 0.13 do primeiro lugar. Na quarta posição, Ferreira e Souza fizeram o também ótimo tempo de 15.33. Orgulhoso por figurar no pódio, Erick Vianna aponta que os resultados mostram a qualidade dos atletas brasileiros, que já haviam conquistado a 12ª melhor largada nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. “Foi para coroar toda nossa dedicação e empenho nos treinamentos. Só fomos treinar juntos em novembro. Se tivéssemos treinado desde junho, com certeza teríamos um resultado ainda melhor.”

O foco do bobsled brasileiro passa a ser, agora, na Copa do Mundo. A disputa está marcada para o dia 17 de dezembro, também em Lake Placid.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais