Atletas juniores treinam na Coreia do Sul

10 de julho de 2023
Atletas junior de bobsled, skeleton e short track treinam na Coreia do Sul

Da esquerda: Luís Filipe Seixas de Souza, André Luiz dos Santos Alves da Silva, Lucas Koo, Eduardo Strapasson, Edson Bindilatti

Cinco atletas brasileiros estão na Coreia do Sul representando as modalidades Bobsled, Skeleton e Patinação de Velocidade Short Track nesta edição do New Horizons Academy. O programa é um legado olímpico de Pyeongchang 2018 que visa receber jovens atletas de países em desenvolvimento nas modalidades olímpicas de inverno.

Os atletas da CBDG que participam do evento este ano são André Luiz dos Santos Alves da Silva e Luís Filipe Seixas de Souza (Bobsled), Cauê Miota e Eduardo Strapasson (Skeleton), e Lucas Koo (Short Track), que havia sido contemplado com uma vaga também no ano passado.

Lucas garantiu sua participação nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude (Gangwon 2024) no início deste ano, consagrando-se como o primeiro representante do Brasil na modalidade. O foco do seu treinamento já está voltado totalmente para os Jogos em janeiro. Nos casos do bobsled e do skeleton, o programa visa principalmente a preparação e o desenvolvimento dos atletas para as competições qualificatórias.

Durante todo o período de treinamento, os jovens atletas estarão acompanhados de Edson Bindilatti, piloto da equipe brasileira principal de bobsled e treinador da equipe júnior.

O atleta de Skeleton Eduardo Strapasson relatou que estes poucos dias desde sua chegada já foram muito produtivos. “Estou me exercitando bastante, descobri meus limites. Espero voltar muito melhor para o Brasil para saber treinar certinho o que eu preciso para as competições,” afirmou.

Com menos de seis meses até a abertura de Gangwon 2024, tem sido uma oportunidade para os atletas usufruírem das estruturas olímpicas no seu treinamento, além de conhecerem outros competidores de diversos países.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais