Atletas do Bobsled e Skeleton são os primeiros a entrar na Vila Olímpica de Gangwon 2024

15 de janeiro de 2024

via COB

O Brasil começou a tomar conta do seu espaço em Gangwon 2024! Os primeiros atletas e treinadores entraram na Vila Olímpica, na cidade de Gangneung, na Coreia do Sul, neste domingo, 14. Luiz Felipe Seixas e André Luiz Santos, do Bobsled, Caue Miota e Eduardo Strapasson, do Skeleton, participaram da cerimônia de boas-vindas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e receberam seus uniformes. Eles e os treinadores Edson Bindilatti e Emílio Strapasson se juntaram ao Chefe de Missão, Matheus Figueiredo, e aos profissionais do COB na residência oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

“Entendemos que os Jogos Olímpicos da Juventude são um evento muito importante para o COB e Confederações de Gelo e Neve. Termos 17 atletas aqui representa o crescimento das modalidades olímpicas de inverno do Brasil. Cada vez mais o Brasil avança em número de atletas, participações em diferentes modalidades e resultados melhores. Estar aqui, sem dúvida, será uma motivação especial para os atletas, treinadores e todas as pessoas envolvidas com estas modalidades”, disse Matheus Figueiredo, Chefe da Missão.

Todos os novos moradores da Vila Olímpica já estavam na Coreia do Sul fazendo a sua adaptação ao fuso horário, que tem uma diferença de 12 horas para o horário de Brasília. Nos primeiros dias, o foco foi mais na preparação física com treinos de força e potência. Nesta segunda, 15, na abertura do Alpensia Sliding Centre para os atletas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, haverá o reconhecimento da pista a pé (track walk).


“Me senti muito feliz na hora que eu cheguei porque é uma experiência muito diferente, é muito especial estar num lugar como a Vila Olímpica. Estou curtindo muito esses dias. Tivemos a oportunidade de treinar, de conhecer as pessoas, trocar pins, socializar com outros atletas. Tem sido uma experiência incrível até agora”, disse Luiz Felipe.

Nesta terça, 16, já serão realizados os primeiros treinamentos do monobob, trenó com apenas uma pessoa, que é a prova do bobsled em Gangwon. No dia seguinte, os atletas do bobsled voltam à pista e os do skeleton realizam as primeiras descidas. A competição de ambas modalidades será no dia 23/01 (monobob a partir das 02h30 e skeleton a partir das 05h30, no horário de Brasília).

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais