Arena Ice Brasil Será Palco do Campeonato Brasileiro de Paracurling, de 15 a 17 de Dezembro

28 de novembro de 2023

A cidade de São Paulo (SP) receberá, entre os dias 15 e 17 de dezembro, as disputas do Campeonato Brasileiro de Paracurling de 2023. Entre os inscritos, estão as equipes Lobos Nórdicos, Gyga, Os Brabos, Fênix e Ice Warriors. O evento será realizado em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Hockey no Gelo Juvenil, ambos no CT Arena Ice Brasil, com entrada liberada para o público.

“Estamos preparando uma grande festa. A final do campeonato vai coroar não apenas os campeões das modalidades, mas todo um ano de trabalho e investimento em acessibilidade e inclusão no esporte no gelo. No último mês, o Brasil enviou a primeira seleção brasileira de Curling em Cadeira de Rodas na história para a disputa de um Mundial – e agora fechamos o ano com um Brasileiro que promete entregar tudo aos atletas que tanto se doaram para que chegássemos até aqui”, disse Tatiani Garcia, coordenadora da modalidade na CBDG.

O sistema de jogo será no formato Round Robin (todos contra todos), com os 4 melhores classificados avançando para as eliminatórias.

EQUIPES

  • Lobos Nórdicos: Renata dos Santos Luz, Francisco Cleber Moreira, Bruno Kf. Souza, Sérgio dos Reis Felipe e Sheila Souza Santana.
  • Gyga: Gabriela Sant’Anna Oropallo, Yezza Santos Sousa, Glauber Marcos Oliveira Santos, André Gomes de Campos. Treinador: Thiago Gorgatti.
  • Os Brabo’s: Brenda Pepe, Vilma de Fátima Miranda, Cláudio Portilho Magalhães, Jerônimo Carlos Gabriel, Liduína Souza.
  • Fênix: Eduardo Conrado Silveira, Tânia Maria da Silva, Rogério Costa Lima, Cristiano Souza Silva, José Robson Cruz Machado.
  • Ice Warriors: Claudete Aparecida Lourenço da Silva, Rodrigo Ribas Ferreira, Nilton Divino Alves Pessoa e Miguel Antônio Ramos de Barros

Confira a Tabela de jogos – Campeonato Brasileiro de Paracurling 2023

  • Campeonato Brasileiro de Paracurling
  • 15 a 17 de dezembro
  • São Paulo (SP)
  • Arena Ice Brasil
  • Endereço: Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha nº 16.741 – Jardim Fonte do Morumbi, São Paulo (SP)
  • Entrada franca para o público.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais