Arena Ice Brasil recebe evento que dará início à montagem da seleção paralímpica de curling

29 de julho de 2021

Foto: divulgação

Há uma longa estrada pela frente. Mas uma importante iniciativa servirá de marco para o curling paralímpico brasileiro de olho no Mundial da modalidade em 2022 e os Jogos de Inverno de Milão, que serão realizados em 2026. Neste sábado (31), a partir do meio-dia, será realizado o projeto Arena Juntos Pelo Curling, que contará com a presença de 16 cadeirantes que serão apresentados à modalidade olímpica. O evento será na Arena Ice Brasil, em São Paulo, e dará início à montagem da primeira seleção brasileira paralímpica de curling.


Desenvolvida pela CBDG em conjunto com a ONG Juntos pelo Esporte e a Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (ADEFIC), a iniciativa busca dar início a um trabalho contínuo de treinamentos no local. Por isso os 16 participantes terão a oportunidade de estabelecer o primeiro contato com a modalidade. E, num local, importante ressaltar, extremamente preparado para isso: localizada no bairro Morumbi, a Arena Ice Brasil possui as três únicas pistas oficiais de curling da América Latina. O espaço ainda conta com pista de patinação no gelo e hockey no gelo.

“A importância deste evento é darmos este pontapé inicial para a gente ter o curling para cadeirantes no Brasil e, além da questão esportiva, dar outras oportunidades às pessoas com deficiência”, disse Marcelo Unti, gerente de projetos e fomento da CBDG.

O evento Arena Juntos Pelo Curling receberá os participantes a partir do meio-dia e terá atividades na pista das 13h às 15h. A iniciativa terá o apoio e presença de autoridades de vários municípios.

A Arena Ice Brasil fica na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Morumbi – São Paulo/SP.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/05/2024

Estreando Nova Coreografia, Elena Mills Faz sua Melhor Nota No Programa Livre

A patinadora, que compete no Individual Feminino Junior, atingiu a marca de 30.11 pontos em elementos técnicos (TES) para um total de 61.24 no segmento, ficando com a 10ª posição no programa livre e o 12º lugar geral, com 91.97 pontos.

Ler mais

17/05/2024

CBDG É Convidada para aula “Esporte e Mulher” do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP)

Na última semana, A CBDG foi convidada a participar de uma aula na disciplina “Esporte e Mulher”, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/UNICAMP) em Limeira – SP

Ler mais

17/05/2024

Equipe de Gestão Esportiva da CBDG Participa de Capacitação no SESC

Colaboradores do departamento de esportes da CBDG participaram, nesta quinta-feira (09), do seminário Gestão e Esporte promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC 14-Bis.

Ler mais