André Luiz Silva, do Bobsled, será um dos porta-bandeiras do Brasil em Gangwon 2024

18 de janeiro de 2024

Divulgação/COB

 

André Luiz Silva, do Bobsled e atleta da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e Alice Padilha, do esqui alpino, foram os nomes escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que será realizada no próximo dia 19, a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão no olympics.com. Eles receberam a notícia de Matheus Figueiredo, presidente da CBDG e chefe da Missão do Brasil em Gangwon 2024 separadamente. Alice, que está na Vila High 1, em Jeongseon, foi informada virtualmente, enquanto André teve toda a delegação brasileira ao seu lado na hora de receber a notícia. Ambos representam bem a formação da delegação brasileira.

“A escolha reflete o que é o Time Brasil em Gangwon 2024. Ambos são jovens que também se destacam pelo desempenho, mas diferem em alguns pontos. Alice, um pouco mais tímida, brasileira que mora e treina fora do Brasil, mas apaixonada por representar o país nos esportes de neve. Já o André, fruto de um projeto de captação dos esportes no gelo, que reside no Brasil e já pratica a modalidade há três temporadas, sempre evoluindo em termos de desempenho. Acredito que temos uma dupla que se completa e é a cara do Brasil. Será uma experiência incrível para eles, que terão a responsabilidade de representar nossas cores diante de toda a comunidade olímpica”, disse Matheus.

André nascido em Santo André, ainda reside na cidade do ABC paulista, e pratica o bobsled desde a temporada 2021/2022 com bons resultados. O jovem, que é fã de Cristiano Ronaldo por seu foco, disciplina e dedicação, sempre esteve ligado à prática esportiva. Quando conheceu Edson Bindilatti, teve a oportunidade de descobrir também o bobsled. Foi chamado para realizar uma peneira e foi selecionado. A adrenalina do esporte o fez permanecer na modalidade.

“É uma felicidade inexplicável. Eu não só irei levar a bandeira do Brasil, estarei representando nossa nação e todos que estão aqui comigo. Todos são merecedores! É mais uma ação que eu vou aproveitar nessas Olimpíadas”, contou André.

A cerimônia de abertura vai terminar com o tradicional acendimento da pira olímpica da Juventude. Além disso, Gangwon 2024 apresentará uma “pira digital”, que também será “acesa” durante a cerimônia, mas do lado de fora, no Parque Olímpico de Gangneung.

 

 

 

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais