Agenda Ice Brasil: Semana tem Mundial de Skeleton e Decisão de Vaga na Patinação Artística

21 de fevereiro de 2024

Fotos: IBSF e Anice Lyn/Getty Images

Nicole Silveira participa das descidas no Mundial de Skeleton, enquanto a dupla Nat Pallu e Jay Panesar busca vaga inédita para o Brasil no Mundial de Patinação Artística.

Os brasileiros caminham para uma importante semana no calendário dos esportes de inverno. O Skeleton entra em ação primeiro, na manhã de quinta-feira (22). A patinação artística estreia logo em seguida, na parte da tarde, buscando os índices necessários para classificar a Dança no Gelo brasileira para seu primeiro campeonato mundial.

Skeleton

Nicole Silveira levará o trenó brasileiro mais uma vez ao Mundial de Skeleton, realizado este ano em Winterburg, Alemanha. A atleta vem de bons resultados em etapas de Copa do Mundo na temporada, e atualmente ocupa a 15ª posição do ranking da competição. A atleta foi capaz de segurar sua posição no top-10 até a penúltima etapa realizada, mas acabou sofrendo uma leve oscilação após um pequeno acidente na pista de Sigulda (Letônia). Nicole busca colocação inédita no mundial, e, para conquistá-la, precisa superar sua 16ª colocação alcançada no ano passado.
A competição tem o formato de 4 baterias. Horários de Brasília:

22/02, 06h – Baterias 1 e 2
23/02, 08h – Baterias 3 e 4

Transmissão: Youtube/IBSFsliding

Patinação Artística

A dupla Nat Pallu e Jay Panesar já fez história ao se classificar como a primeira dupla brasileira na Dança no Gelo no Campeonato dos Quatro Continentes. Agora, eles terão dias decisivos na busca por uma vaga no Campeonato Mundial. Com o índice classificatório já garantido na dança livre desde o Swiss Ice Skating Open 2023, onde fizeram 53.8 pontos elementos técnicos, resta aos brasileiros fazer uma pontuação de fazer uma pontuação TES de 35 na dança rítmica para colocar o país na competição mais importante do ano na modalidade. Esta será a última oportunidade de pontuar para a vaga na temporada.

A vaga marcaria a primeira participação do Brasil na disciplina, e sua sexta participação geral na história – a primeira foi em 2009, com Kevin Alves e Stacy Perfetti, e as quatro seguintes foram com Isadora Williams no individual feminino.

Confira os horários da competição:

Dança Rítmica (RD):
22/02 – 14h15 (Brasília)

Dança Livre (FD):
23/02 – 14h30 (Brasília)

O evento pode ser assistido por streaming, mediante pagamento.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais