Agenda Ice Brasil: Semana tem Mundial de Skeleton e Decisão de Vaga na Patinação Artística

21 de fevereiro de 2024

Fotos: IBSF e Anice Lyn/Getty Images

Nicole Silveira participa das descidas no Mundial de Skeleton, enquanto a dupla Nat Pallu e Jay Panesar busca vaga inédita para o Brasil no Mundial de Patinação Artística.

Os brasileiros caminham para uma importante semana no calendário dos esportes de inverno. O Skeleton entra em ação primeiro, na manhã de quinta-feira (22). A patinação artística estreia logo em seguida, na parte da tarde, buscando os índices necessários para classificar a Dança no Gelo brasileira para seu primeiro campeonato mundial.

Skeleton

Nicole Silveira levará o trenó brasileiro mais uma vez ao Mundial de Skeleton, realizado este ano em Winterburg, Alemanha. A atleta vem de bons resultados em etapas de Copa do Mundo na temporada, e atualmente ocupa a 15ª posição do ranking da competição. A atleta foi capaz de segurar sua posição no top-10 até a penúltima etapa realizada, mas acabou sofrendo uma leve oscilação após um pequeno acidente na pista de Sigulda (Letônia). Nicole busca colocação inédita no mundial, e, para conquistá-la, precisa superar sua 16ª colocação alcançada no ano passado.
A competição tem o formato de 4 baterias. Horários de Brasília:

22/02, 06h – Baterias 1 e 2
23/02, 08h – Baterias 3 e 4

Transmissão: Youtube/IBSFsliding

Patinação Artística

A dupla Nat Pallu e Jay Panesar já fez história ao se classificar como a primeira dupla brasileira na Dança no Gelo no Campeonato dos Quatro Continentes. Agora, eles terão dias decisivos na busca por uma vaga no Campeonato Mundial. Com o índice classificatório já garantido na dança livre desde o Swiss Ice Skating Open 2023, onde fizeram 53.8 pontos elementos técnicos, resta aos brasileiros fazer uma pontuação de fazer uma pontuação TES de 35 na dança rítmica para colocar o país na competição mais importante do ano na modalidade. Esta será a última oportunidade de pontuar para a vaga na temporada.

A vaga marcaria a primeira participação do Brasil na disciplina, e sua sexta participação geral na história – a primeira foi em 2009, com Kevin Alves e Stacy Perfetti, e as quatro seguintes foram com Isadora Williams no individual feminino.

Confira os horários da competição:

Dança Rítmica (RD):
22/02 – 14h15 (Brasília)

Dança Livre (FD):
23/02 – 14h30 (Brasília)

O evento pode ser assistido por streaming, mediante pagamento.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições do hockey da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial de Hockey… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais