Hockey no Gelo realiza primeira etapa de seletiva

11 de julho de 2022

 

Segunda etapa da seletiva ocorre no dia 16 de julho (Foto: Salvador Ferreira)

Na noite do sábado (9) foi realizada a primeira etapa da seletiva para formação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo. O objetivo é selecionar a equipe que disputará a Development Cup de 2023.

O processo seletivo inicialmente foi marcado para uma provável competição que ocorreria em setembro deste ano, remarcada para abril de 2023. No entanto, pensando na formação de uma equipe competitiva, a comissão técnica de hockey no gelo da CBDG decidiu manter a programação. “Embora não tenhamos mais uma competição a disputar em 2022, planejamento e preparação são fundamentais, por isso vamos formar o grupo de trabalho imediatamente e treinar o máximo que”, afirmou o head coach Erik Olsen.

Head coach Erick Olsen se mostrou satisfeito com a primeira avaliação (Foto: Salvador Ferreira)

Na próxima semana, no dia 16 de julho, haverá uma nova etapa da Seletiva. Em seguida, será formado o grupo de jogadores que será preparado para a disputar a Development Cup 2023.

Segundo o treinador, o empenho dos jogadores foi algo que chamou atenção. “Dado o tempo que temos até a competição, vamos formar o maior grupo que pudermos para prepará-lo da melhor forma possível. Neste momento, tão importante quanto a competição é o desenvolvimento destes atletas.”

Até o dia 23 de julho, será publicado o cronograma de treinamento voltado à competição de 2023. Serão seções de prática no gelo e, dado que a pista da Arena Ice Brasil ainda é menor do que as dimensões da quadra oficial de hockey no gelo, uma adaptação tipicamente brasileira será feita para que se ensine o posicionamento e as táticas típicas do hockey no gelo. Patins inline serão utilizados na quadra do Centro Esportivo Ryiuzo Ogawa, em São Paulo, única quadra da região com o tamanho oficial de hockey.

A competição
A Development Cup é um torneio voltado às seleções que, assim como o Brasil, ainda não preenchem os requisitos da Federação Internacional de Hockey no Gelo para disputar o Campeonato Mundial da modalidade. O evento ocorre desde 2017, imediatamente antes da primeira divisão do Campeonato Mundial de Hockey no Gelo. Em 2022, foi disputado na cidade de Füssen, na Alemanha, conhecida por ser o local onde fica o “verdadeiro castelo da Cinderela”, Neuchwanstein.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Arena Ice Brasil Recebeu a Atleta Brasileira de Skeleton Nicole Silveira

Nesta sexta-feira (26), Nicole Silveira, atleta de Skeleton do Brasil, esteve na Arena Ice Brasil e falou um pouco sobre sua carreira para atletas e convidados da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Embaixada Brasileira em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais