Solenidade virtual dá início ao ciclo 2021-2024 do COB

15 de janeiro de 2021

Bindilatti e Figueiredo, atleta olímpico de bobsled e presidente da CBDG, respectivamente

O dia 12 de janeiro marcou o início do ciclo 2021-2024 do presidente Paulo Wanderley Teixeira e do vice Marco Antônio La Porta Júnior à frente do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A solenidade, realizada por meio de Assembleia Geral Extraordinária virtual, em virtude da pandemia, marcou também a posse do presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, no Conselho de Administração da entidade, e de Edson Bindilatti, atleta olímpico de bobsled, na Comissão de Atletas.

O Conselho de Administração, neste quadriênio, contará com os seguintes representantes: Jose Luiz Vasconcellos (CBC), Karl Anders Ivar Pettersson (CBDN), Matheus Figueiredo (CBDG), Raphael Nishimura (ABEE), Alberto Cavalcanti Maciel Junior (CBTKD), Silvio Acácio Borges (CBJ), Ernesto Teixeira Pitanga (CBTri) e Ricardo Leyser Gonçalves – este último membro independente, isto é, sem vínculo com as Confederações Brasileiras Olímpicas. Além deles, integram o colegiado: o presidente do COB (Paulo Wanderley), os membros do COI (Andrew Parsons e Bernard Rajzman) e o presidente e o vice da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB).

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil também deu início aos trabalhos no dia 12. Presidido por Yane Marques, bronze em Londres 2012 no pentatlo moderno, o CACOB tem Fabiano Peçanha, semifinalista nos 800m em Pequim 2008 e Londres 2012, como vice. Edson Bindilatti, atleta da CBDG de bobsled, é um dos 25 integrantes da comissão. Completam esta lista: Poliana Okimoto (desportos aquáticos), Duda Amorim (handebol), Adriana Aparecida (atletismo), Baby Futuro (rugby), Fernanda Nunes (remo), Iziane Castro (basquete), Bárbara Seixas (vôlei), Isabel Swan (vela), Ana Sátila (canoagem), Diogo Silva (taekwondo), Gustavo Guimarães (desportos aquáticos), Rodrigo Santana (vôlei), Thiagus Petrus (handebol), Lucas Duque (rugby), Francisco Barretto (ginástica), Juan Nogueira (boxe), Arthur Zanetti (ginástica), Emerson Duarte (tiro esportivo), Hortência Marcari (basquete), Jefferson Sabino (atletismo), Clodoaldo do Carmo (atletismo) e Joana Cortez (tênis).

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

09/05/2025

Brasil finaliza participação no Mundial Júnior de Duplas Mistas de Curling

O Brasil concluiu nesta sexta-feira (9) a sua participação na primeira edição do Campeonato Mundial Júnior de Duplas Mistas de Curling. O evento inaugural da categoria está acontecendo em Edmonton, no Canadá, local que o time brasileiro entrou em ação no gelo por seis vezes em duelos válidos pelo Grupo B da competição. Os atletas… Leia mais »

Ler mais

08/05/2025

Brasil faz duelo equilibrado contra Hungria no Mundial Júnior

O Brasil foi ao gelo duas vezes nesta quarta-feira (7) no segundo dia do Campeonato Mundial Júnior de Duplas Mistas de Curling. Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro representaram bem o país de novo, assim como na estreia diante da China. No primeiro encontro, a dupla brasileira iniciou em vantagem contra a Hungria e ficou na… Leia mais »

Ler mais

08/05/2025

Brasil faz bom jogo contra China na estreia do Mundial Júnior

O Brasil fez história nesta terça-feira (6) ao competir na abertura do primeiro Campeonato Mundial Júnior de Duplas Mistas. A edição de 2025 é a inaugural e está acontecendo em Edmonton, no Canadá. Os atletas Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro formam a parceria que representa o país e na estreia do Grupo B eles tiveram… Leia mais »

Ler mais