Torneio Ice Brasil começa a ser disputado neste final de semana

23 de junho de 2022

Arena Ice Brasil recebe o evento a partir da sexta-feira (24)

O Brasil sedia neste final de semana o Torneio Ice Brasil de Curling, voltado a competidores amadores da modalidade, sem a necessidade de experiência prévia. De 24 a 26 de junho, ocorrem as disputas entre times. Na sequência, entre 1º e 3 de julho, é a vez das duplas entrarem no rink. A Arena Ice Brasil, em São Paulo, recebe o evento.

O torneio surge da iniciativa da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) em dar oportunidade para os apreciadores do curling disputarem partidas em solo nacional. “É um sonho, um marco do desenvolvimento do esporte no País”, celebra o diretor de curling da CBDG, Sérgio Mitsuo Vilella.

Sérgio destaca ainda a boa quantidade de inscritos: 9 duplas e 7 times disputarão as medalhas. Os vencedores do torneio de duplas mistas serão convidados para o Campeonato Brasileiro de Curling 2022, de 6 a 14 de agosto, também na Arena Ice Brasil.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arena Ice Brasil (@arenaicebrasiloficial)

O vencedor de cada categoria no Campeonato Brasileiro representará o país nas competições internacionais em que o Brasil está qualificado para a temporada 2022/2023, como o Campeonato Pan Continental (feminino e masculino), World Qualifier Event (duplas mistas), World B Junior Curling Championship (juvenil feminino e masculino) e World Championship (misto, duplas mistas, feminino e masculino, juvenil feminino e masculino, se qualificados).

Centro do Curling
São Paulo, aliás, será uma espécie de capital do curling nos próximos meses. Além do Torneio Ice Brasil e do Campeonato Brasileiro, a cidade sediará também edição do Olympic Celebation Tour (OCT), evento organizado pela World Curling Federation, com patrocínio da Development Assistance Programme.

Tanto o OCT, quanto o Campeonato Brasileiro contarão com a presença da italiana Stefania Constantini, campeã olímpica no torneio de duplas em Pequim 2022. Pela primeira vez no Brasil, a atleta fará, entre outras atividades, visitas em escolas no dia 5 de agosto.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

26/04/2024

Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Visita Consulado Brasileiro em Bratislava

A Seleção está no país disputando a IIHF Development Cup 2024.

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais