Sergio Vilela é o novo membro da Comissão de Governança da WCF

6 de abril de 2021

Foto: Scott McNamara / Julius Baer

O diretor de Curling da CBDG, Sergio Mitsuo Vilela, é o novo membro da Comissão de Governança da Federação Mundial de Curling (WCF). A nomeação do também atleta da seleção nacional da modalidade se deu após um longo período de revisão de currículo e experiência dos indicados pelas federações.

Primeiro latino-americano a se tornar membro da WCF, Vilela foi confirmado na Comissão ao lado de Alison Arthur, da Inglaterra. Nesse posto, o brasileiro terá como missão revisar e monitorar a governança da Federação Mundial de Curling.

“Sou membro do Structural Review Group, que é uma força-tarefa para revisão da estrutura de gestão da WCF, mas sempre tive o desejo de participar de uma Comissão Permanente, especialmente uma tão importante como a de Governança. Quando a WCF anunciou em setembro que tinha vacância na Comissão, pedi que a presidência da CBDG me indicasse para a vaga”, disse Vilela. “A nomeação é um claro reconhecimento do bom trabalho que a CBDG tem feito na WCF, e eu estou extremamente honrado com a confiança da diretoria da Federação Mundial”, completou.

Comissão de Governança da WCF:

Presidente Bent Ramsfjell (Noruega), Alison Arthur (Inglaterra), Gregor Rigler (Eslovênia), Jennifer Stannard (Estados Unidos) e Sergio Mitsuo Vilela (Brasil). Secretário-Geral da organização, Colin Grahamslaw atua como assessor da Comissão.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais