Sergio Vilela é o novo membro da Comissão de Governança da WCF

6 de abril de 2021

Foto: Scott McNamara / Julius Baer

O diretor de Curling da CBDG, Sergio Mitsuo Vilela, é o novo membro da Comissão de Governança da Federação Mundial de Curling (WCF). A nomeação do também atleta da seleção nacional da modalidade se deu após um longo período de revisão de currículo e experiência dos indicados pelas federações.

Primeiro latino-americano a se tornar membro da WCF, Vilela foi confirmado na Comissão ao lado de Alison Arthur, da Inglaterra. Nesse posto, o brasileiro terá como missão revisar e monitorar a governança da Federação Mundial de Curling.

“Sou membro do Structural Review Group, que é uma força-tarefa para revisão da estrutura de gestão da WCF, mas sempre tive o desejo de participar de uma Comissão Permanente, especialmente uma tão importante como a de Governança. Quando a WCF anunciou em setembro que tinha vacância na Comissão, pedi que a presidência da CBDG me indicasse para a vaga”, disse Vilela. “A nomeação é um claro reconhecimento do bom trabalho que a CBDG tem feito na WCF, e eu estou extremamente honrado com a confiança da diretoria da Federação Mundial”, completou.

Comissão de Governança da WCF:

Presidente Bent Ramsfjell (Noruega), Alison Arthur (Inglaterra), Gregor Rigler (Eslovênia), Jennifer Stannard (Estados Unidos) e Sergio Mitsuo Vilela (Brasil). Secretário-Geral da organização, Colin Grahamslaw atua como assessor da Comissão.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais